Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os chefes

Com amigos presos, Temer envereda pelo caminho já percorrido por Lula

Com os aliados, auxiliares e amigos mais próximos presos, denunciados ou investigados, o presidente Michel Temer envereda pelo caminho já percorrido pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva de 2005 para cá e, tão logo deixe a Presidência, arrisca-se a ser também apontado como chefe da organização criminosa que vitimou o PT e tudo indica terá consequências semelhantes para o MDB.

Lula primeiro viu cair a cidadela de seu entorno até ser ele mesmo condenado. Provavelmente não estaria preso se tivesse se candidatado a senador ou deputado, pois teria foro especial de Justiça e estaria sendo beneficiado pela diferença de ritmo dos trâmites entre instâncias superiores e inferiores. Insistindo numa impossível reeleição, Temer ficará sem o foro e sem a prerrogativa presidencial de não poder ser investigado por fatos anteriores ao exercício do mandato.

Mas nem tudo é semelhança. Além de o MDB não ser um partido de um comandante e por isso não está acoplado a uma única liderança, caso venha a ser processado e condenado Temer pode ser beneficiado pelas prescrições previstas em lei, cujo prazo cai à metade quando o réu tem mais de 70 anos. Temer terá 79 quando deixar a Presidência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. MANOEL QUEIRÓS DA SILVA

    Mas isso não impede que as ações sejam concluídas depois que ele perder o foro privilégiado e os seus comparsas sofram as sanções penais.

    Curtir

  2. sidney bianchi filho

    Claro que ele terá os benefícios que a Lei concede, porém sobrará, alguma penalidade. Vide: Paulo Maluf.

    Curtir