Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Material descartável

Áudios deixam claro que Bolsonaro já não queria Bebianno no governo a despeito da crise

O conteúdo e, sobretudo, a forma como Jair Bolsonaro fala com Gustavo Bebianno nos áudios divulgados em VEJA deixam bem claro que o presidente já não queria a permanência do ministro, independentemente do episódio do uso de “laranjas” pelo PSL na eleição.

A irritação é patente, com vários assuntos: viagens a Amazônia, relações do então ministro chefe da secretaria geral da Presidência com veículos de comunicação, a quebra de confiança e de melhor convivência, enfim, estava estabelecida. É difícil compreender o método do presidente, uma vez que atua fora dos padrões habituais. Mas já deu para perceber que protagonismos fora do clã não são bem vistos.

Nos bastidores ou fora deles. Exemplo é o do ex-senador Magno Malta, malvisto no dia em que foi as hospital depois do atentado e defenestrado em seguida à cena da oração feita on line no dia da vitória. Foi proibido de se aproximar, vetado para um cargo no governo e eleito para receber a humilhação de ver uma assessora (Damares Alves) ser nomeada ministra.

Veja também

De onde se conclui que um dos métodos do presidente é tratar gente irrelevante (sim, Bebianno não era relevante para o funcionamento do governo) como material descartável. Até aí, é um estilo. O grave disso é o fato de o presidente ter demonstrado inabilidade para gerenciar situações a fim de evitar que se transformem em crises e incapacidade de, uma vez instaladas, fazê-las saírem do Planalto menor do que entraram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s