Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caldo de (in)cultura

Pesquisa sobre apoio a controle de verbas culturais deve ter animado Crivella e Doria

Um dado da mais recente e extensa pesquisa do Datafolha passou mais ou menos batido pelo crivo dos analistas, mas parece ter sido detectado pelos radares do prefeito do Rio e do governador de São Paulo. Na consulta do instituto 45% dos pesquisados concorda com a ideia de que o presidente Jair Bolsonaro deve decidir pessoalmente quais as obras culturais que devem receber incentivos oficiais.

Talvez não seja apenas uma coincidência o fato de na mesma semana da divulgação da pesquisa Marcelo Crivella ter ordenado a apreensão de um gibi na Bienal do Livro por causa do retrato de um beijo entre dois rapazes e João Doria mandado recolher uma cartilha que reproduz texto do ministério da Saúde sobre identidade de gênero.

Expuseram-se ao ridículo e a pancadas generalizadas, mas provavelmente o fizeram com risco calculado de olho na expressiva e espantosa parcela de pessoas que não veem problema nesse tipo de atitude. Pode ser que não liguem o nome (censura) às pessoas dos governantes. Ou talvez façam a ligação, o que revela substantiva presença de gene autoritário na população.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s