Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barata voa

Ao rejeitar a articulação política tradicional, Bolsonaro optou pela desarticulação total

Inexperiência, grosseria, vulgaridade, falta de respeito, desprezo aos rituais e liturgias dos cargos são alguns dos inúmeros ingredientes que, pelo visto recentemente no embate entre o presidente e o PSL, compõem a receita do que Jair Bolsonaro chamou de “nova política” quando prometeu aos eleitores inaugurar relações diferentes com o Congresso.

De fato, diferentes elas são, mas mudaram para pior. Bolsonaro diz desde o início do governo que dispensaria o método tradicional de articulação política. Menos de dez meses depois o que se vê é a instalação da desarticulação total. Ao ponto de ser gravado cabalando votos para a derrubada de um líder de partido na Câmara e, depois disso, ser derrotado na indicação do filho Eduardo para o mesmo posto. Filho este que, de quebra, perdeu as poucas condições que tinha de ser aprovado pelo Senado como embaixador nos Estados Unidos.

A briga não acabou, tende a ficar ainda mais feia, pois há munição guardada de parte a parte. De posse daqueles péssimos fatores citados no início do texto, os contendores trocarão seus chumbos da pior maneira possível. Não há vencedores nessa guerra. Perde Bolsonaro, mas perde também a instituição presidência da República e perdemos todos a chance de ver o ambiente na política melhorar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Julian Costa Silva

    No alvo, Dora!

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    Não só o da política não vai melhorar como o da economia tem tudo para seguir atrás.

    Curtir

  3. Paulo Bandarra

    Bolsonaro tem uma vida inteira criando desafetos. Impressionante.

    Curtir