Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Ricardo Amorim CannabiZ Por Ricardo Amorim Novidades e reflexões sobre o mercado da cannabis legal, no Brasil e no mundo

Evento brasileiro terá palestra do “pai” da cannabis medicinal

Pesquisador israelense Raphael Mechoulam, pioneiro na pesquisa com canabinoides, falará em congresso online gratuito

Por Ricardo Amorim 31 jul 2020, 16h20
Viviane Sedola, CEO da Dr. Cannabis: congresso digital com nomes de peso Marcos Credie/Divulgação

Duas curtinhas para não deixar a correria da semana atrapalhar a atualização do blog.

CNABIS

Na semana que vem acontece o CNABIS, I Congresso Digital de Cannabis Medicinal. Organizado pela Dr. Cannabis, da empreendedora Viviane Sedola, o evento terá a participação de nomes consagrados no universo canábico mundial. A principal estrela será o professor israelense Raphael Mechoulam, primeiro a descrever o sistema endocanabinoide e as interações dos princípios-ativos da planta em nosso organismo. Serão três dias de programação com palestras online e inscrições gratuitas. Vale conferir.

Congresso americano

Na última quinta-feira, dia 30, os deputados dos Estados Unidos aprovaram uma emenda que proíbe o governo federal de interferir nas políticas estaduais acerca da cannabis. Por 254 votos a 163, os parlamentares garantiram a proteção dos negócios ligados à erva nos estados onde ela é legalizada. Como a cannabis ainda é proibida em nível federal no país, empresas e consumidores vinham convivendo com o risco de intervenção por parte das autoridades e até do FBI. Com a votação, esse perigo foi afastado. Pelo menos por enquanto.

Continua após a publicidade

Publicidade