Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Blog da Rússia Em detalhes, a cobertura da Copa do Mundo de 2018

Luis Roberto se despede do Mundial: ‘Copa do Mundo, sua linda’

Queridinho das redes sociais, o carismático narrador popularizou no torneio o bordão "Sabe de quem?"

Por da Redação - Atualizado em 15 jul 2018, 10h12 - Publicado em 14 jul 2018, 15h25

Depois de uma Copa do Mundo em que foi “adotado” pelas redes sociais por seu carisma e narrações irreverentes, o locutor da TV Globo Luis Roberto não decepcionou na despedida. Ao fim de sua última transmissão no Mundial da Rússia, a vitória da Bélgica sobre a Inglaterra por 2 a 0 pela decisão de terceiro lugar, ele se virou para os comentaristas Júnior e Roger Flores e avisou: “Se vocês me permitem, vou abusar um pouquinho aqui”. Em seguida, olhou para a câmera e emendou: “Copa do Mundo, sua linda! Obrigado, eu te amo! Volta logo”.

Queridinho da internet desde a Copa de 2014, quando elogiou os “negros maravilhosos” da França pelo bom futebol, Luis Roberto popularizou no torneio da Rússia o seu bordão após os gols: “Sabe de quem?” – que adaptou para “sabe de Kane?” quando o lance envolvia o artilheiro inglês.

O desempenho também parece ter agradado a Globo. Dos últimos quatro jogos da Copa, o narrador trabalhou em dois, a semifinal Croácia x Inglaterra e a disputa de terceiro deste sábado. Os outros dois, a semifinal França x Bélgica e a decisão do domingo, ficaram com o principal nome da emissora, Galvão Bueno.

 

Publicidade