Clique e assine a partir de 9,90/mês
Blog da Rússia Em detalhes, a cobertura da Copa do Mundo de 2018

Jogo dramático da Argentina faz Maradona receber atendimento médico

Ex-jogador, que sofreu até o gol salvador e deu seu show particular nas arquibancadas, teve problema de pressão

Por Da redação - 26 jun 2018, 21h59

Além do golaço de Messi e do chute providencial de Rojo, outro destaque da dramática classificação da Argentina para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta terça-feira foi Diego Armando Maradona.

Artífice do último título argentino em um Mundial, em 1986, o ex-craque deu seu show particular nas arquibancadas. Antes do apito inicial, dançou com uma nigeriana e imitou o gesto de reverência feito pelos hinchas ao atual camisa 10 da alviceleste. Com a bola rolando, reagiu com caras e bocas aos lances da tensa partida – embora em um momento parecesse cochilar. E, enfim, foi à loucura com o gol salvador aos 41 minutos do segundo tempo. Na comemoração, mostrou o dedo do meio a alguns torcedores – para o desespero da transmissão oficial.

A emoção, porém, cobrou seu preço. Maradona passou mal durante o jogo e precisou receber atendimento médico em uma área interna da Arena Zenit, em São Petersburgo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-jogador saindo das tribunas com dificuldades, sendo auxiliando por um segurança. Segundo o jornal argentino La Nacion, ele teve um pico de pressão baixa, mas se recuperou depois dos cuidados médicos.

Maradona agora terá alguns dias para descansar. A Argentina volta a campo somente no sábado para o jogo das oitavas de final contra a França, às 11h, na Arena Kazan. É uma partida sem favoritos, mas com uma certeza: se El Diez estiver na arquibancada, o show está garantido.

Continua após a publicidade
Torcedores tiram fotos do ex-jogador argentino Maradona, antes de partida entre Nigéria e Argentina - 26/06/2018
Torcedores tiram fotos do ex-jogador argentino Maradona, antes de partida entre Nigéria e Argentina – 26/06/2018 Sergio Perez/Reuters

 

Publicidade