Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Blog da Rússia Em detalhes, a cobertura da Copa do Mundo de 2018

Bombeiros da Croácia perdem momento decisivo da Copa para atender chamado

Corporação teve que sair correndo e não conseguiu ver a cobrança de pênalti de Ivan Rakitic, que levou o time à semifinal do Mundial

Por Redação - 11 jul 2018, 21h43

O Corpo de Bombeiros de Zagreb, a capital da Croácia, divulgou nesta quarta-feira em sua página no Facebook um vídeo que mostra que o dever pode chamar nos momentos mais inusitados. O clipe mostra a corporação se apressando para atender uma emergência e perdendo o lance decisivo que levou à classificação da seleção croata para a semifinal da Copa do Mundo da Rússia.

O vídeo começa com o Corpo de Bombeiros reunido em frente a uma televisão assistindo à partida entre a sua seleção e o time da Rússia, no último sábado. De repente, o alarme começa a tocar, o que indica que os bombeiros estão sendo chamados para atender alguma emergência. Eles se apressam, vestindo uniformes e saindo com o carro, já com a sirene ligada.

Segundos depois, com a sede da corporação já quase vazia, Ivan Rakitic marca o pênalti que classifica a Croácia para a semifinal, que aconteceu nesta quarta-feira, inclusive, e terminou novamente com uma boa notícia para os croatas, já que o time venceu a Inglaterra e está na final, contra a França, marcada para domingo.

O Corpo de Bombeiros de Zagreb vem sendo muito elogiado na internet por seu profissionalismo. Na legenda do vídeo, eles dão mais uma mostra disso: pedem que os croatas tomem muito cuidado ao manipular fogos de artifício e outros artigos pirotécnicos na hora de comemorar o (esperado) avanço da seleção – assim, quem sabe eles não conseguem ver o jogo inteiro.

Publicidade