Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais um ônibus é incendiado e ataques violentos no Ceará completam 17 dias

Mais de 200 ataques já foram registrados. Agentes da Força-Tarefa da Intervenção Penitenciária devem ser enviados ao Ceará para tentar conter a violência

Os cem policiais militares enviados pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao Ceará no dia 4 de janeiro retornaram e desembarcam na manhã deste sábado, 19, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Apesar da volta dos PMs, os ataques violentos continuam no estado cearense.

Pelo Diário Oficial, a previsão era que os militares voltassem neste domingo 20. O governo baiano não informou porque houve a antecipação. Nesta semana, o governador tinha deixado em aberto a possibilidade de estender o prazo da permanência dos policiais, já que os ataques não cessaram no Ceará.

Nesta sexta-feira, 18, um ônibus foi incendiado em Fortaleza por bandidos no 17ª dia de atos criminosos, com registro de mais de 200 ataques. A expectativa é que agentes da Força-Tarefa da Intervenção Penitenciária desembarquem no Ceará na próxima semana para tentar conter a violência.

A decisão de Rui Costa de enviar PMs para o Ceará provocou um protesto da oposição baiana. Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, chegou a dizer que a ação de Rui era “lamentável e inoportuno factoide” para ajudar o governador Camilo Santana (PT).

“Não é possível que o governador queira ajudar seu colega petista uma vez que é incapaz de oferecer segurança ao seu próprio estado. Rui deveria se preocupar em ampliar os investimentos em segurança na Bahia, que, nos últimos anos, infelizmente, viu a criminalidade crescer em níveis muito próximos ao do Ceará”, disse ACM Neto a VEJA.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s