Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jaques Wagner minimiza impacto de protestos pró-Bolsonaro no Congresso

Para senador petista, manifestações favoráveis ao presidente não devem influenciar votações

O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse, nesta segunda-feira, 27, que o impacto dos protestos deste domingo, 26, em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) será pequeno no Congresso Nacional.

O petista apostou que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) permanecerá no Ministério da Economia, apesar de os manifestantes pedirem para ficar com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

“Acho que o impacto é muito pouco. Não que o Congresso não ouça a rua. O Congresso costuma ouvir a rua quando tem processo eleitoral. Quem está sentado lá, teve voto. Então, tem também legitimidade”, declarou Wagner, durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

No entendimento do senador, “tanto faz” o Coaf ficar na pasta de Economia ou na Justiça. Para ele, Bolsonaro fez “jogada política” ao mudar o órgão para valorizar Moro.

“Espero que o povo da rua não fique enganado eternamente. O Coaf tanto faz em que o órgão tiver. A menos que as pessoas estejam dizendo que o (ministro) Paulo Guedes esteja defendo a corrupção”, salientou.

Para Wagner, o protesto pró-Bolsonaro “não foi nada retumbante” na comparação com o ato contra o congelamento no orçamento das universidades e institutos públicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s