Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alguns ministros parecem diretores de ‘clube de bairro’, diz Jaques Wagner

Petista afirmou que membros do governo não entendem complexidade do país e reconheceu que política tradicional – incluindo o PT – levou 'surra' na eleição

O senador eleito Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta terça-feira, 8, que alguns ministros do presidente Jair Bolsonaro (PSL) dão declarações de diretor de clube de bairro e não entendem a complexidade do país.

Para o petista, a equipe presidencial precisa “baixar a bola e sair do palanque”. “A sensação que eu tenho é que alguns ministros falam do Brasil como se tivessem virado diretor de um clube de bairro. O Brasil é muito complexo, diverso”, declarou, em entrevista à rádio Metrópole.

Wagner criticou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Para ele, o chanceler está “chutando” a história do Brasil, que é de um país autônomo e mediador de conflitos. “[O Brasil] sempre foi visto como uma terra que não entra neste tipo de fanatismo”, criticou. “Do jeito que vai, ele quer empurrar o Brasil para virar linha auxiliar da política externa dos Estados Unidos. Eu discordo totalmente.”

Autocrítica

O senador afirmou que a política tradicional levou uma “grande surra” na eleição passada. “E o PT dentro dela. Todos os partidos tradicionais, PSDB, PMDB, DEM, todo mundo diminuiu bancada e perdeu postos”, pontuou. Para ele, o papel da oposição no governo Bolsonaro será “minimizar danos”.

“Não vou fazer oposição destrutiva porque não acredito nisto. Uma coisa é ser duro ao defender um posto de vista. Acho que o papel da oposição é minimizar danos. A gente tem que trabalhar com racionalidade. Se o prejuízo for 80, a gente puxar para 50. É disso que se trata”, ressaltou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Gerson Sueiro de Pinho

    Agora ferrou (pra não dizer outra palavra com F). O Jaques Wagner “discordar totalmente” vai inviabilizar o governo. Totalmente!!! kkkkkk

    Curtir