Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ACM Neto reclama de ‘exageros’ em protestos a favor de Bolsonaro

Prefeito de Salvador avalia como 'injustos' os ataques dos manifestantes ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, reclamou, nesta segunda-feira, 27, de “exageros” nas manifestações que aconteceram, neste domingo, 26, em favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O democrata soteropolitano disse que foram “injustos” os ataques dos manifestantes ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Causa tristeza (o ataque). De repente, certos setores da política e da imprensa colocaram Rodrigo como sendo o cara do centrão. É bom ficar claro. O Democratas não participa e não vai participar do centrão. Não quero julgar os outros partidos. Mas estou falando pelo meu partido. Temos quadros qualificados e compromisso com a agenda do país”, declarou, em entrevista concedida à Rádio Metrópole.

ACM Neto afirmou, ainda, que a reforma da Previdência só tem tramitado na Câmara por causa do trabalho de Rodrigo Maia. “Se dependesse exclusivamente da articulação política do governo, não ia para lugar nenhum. Quem está tendo que costurar uma base para a reforma avançar é Rodrigo Maia. Eu conheço Rodrigo. Ele não está atrás de cargos. Rodrigo não está atrás de troca de favor. Rodrigo tem espírito público”, salientou.

Veja também

No protesto, Maia virou um boneco inflável que o mostrava como traidor e o associava à corrupção. Além disso, cartazes foram vistos com dizeres: “Não elegemos Maia presidente do Brasil” e “Rodrigo Maia inimigo do Brasil, funcionário do centrão”. A coluna Radar mostrou que o presidente da Câmara demonstrou irritação, em grupos de WhatsApp, com as críticas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s