Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wesley descobriu que o povo pune quem os juízes poupam

O caçula dos irmãos Batista viu e ouviu o que pensam os brasileiros decentes de quem faz o que a família fez

Libertado em 21 de fevereiro pela ala caridosa do Superior Tribunal de Justiça, o empresário Wesley Batista apareceu neste domingo na churrascaria Barbacoa, em São Paulo. Foi uma péssima ideia. Confundido com o irmão Joesley, também devolvido às ruas na última sexta-feira, o caçula dos três irmãos viu e ouviu o que pensam os brasileiros decentes de quem faz o que fez a família Batista.

A senha para o começo das hostilidades foi berrada por uma voz masculina: “Fora, Joesley!”. Os minutos seguintes fizeram Wesley aprender três coisas:

Primeira: onde ministros do STJ e do STF conseguem ver apenas empresários enredados em pequenas complicações, os brasileiros comuns enxergam delinquentes bilionários irrecuperáveis.

Segunda: as semelhanças físicas com o irmão mais famoso agora só servem para aumentar a taxa de perigo.

Terceira: a indignação dos brasileiros lesados restringe o direito de ir e vir de meliantes libertados cedo demais. Wesley e Joesley, por exemplo, já sabem que não podem exercer tal direito para esquecer a comida da cadeia almoçando ou jantando em bons restaurantes.

É mais prudente contentar-se com a comida caseira. Não tem contra-indicações. E não provoca efeitos colaterais, como gritos desmoralizantes em churrascarias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Gilberto Josefic

    Sim , mas se isto atingisse este tipo de gente , mas não atinge , eles não tem noção alguma de moral , honestidade , idoneidade , responsabilidade , são simplesmente meliantes ricos , mas meliantes , no jargão policial .

    Curtir

  2. Flavio Meleiro

    É isso mesmo Caro Nunes, as pessoas se sentem indignadas de estarem comendo em um restaurante e pagando com dinheiro ganho de forma licita , e tendo a seu lado ,corruptos (Joesley e wesley são confessos) desfrutando de seu jantar e pagando com dinheiro sujo da corrupção, alias a vantagem de ser honesto é exatamente a de poder ir e vir sem ser molestado , de poder andar na rua sem medos , de poder entrar em avião sem ser xingado , somos diferentes destes corruptos ladrōes ,ou seja se a justiça tarda ou não condena , o povo se manifesta

    Curtir

  3. Sonia Fausta Tavares Monteiro

    Será que depois de tudo aquilo que aprontaram, estava o caçula da família esperando ser recebido com aplausos? Pois é..enganou-se!!!

    Curtir