Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Vlady Oliver: Fool HD

O Brasil definitivamente não é para amadores

Por Augusto Nunes Atualizado em 24 abr 2017, 17h13 - Publicado em 24 abr 2017, 16h38

Vejam; eu não sou um técnico no assunto. Apenas um usuário ludibriado. E como tal, desconfio estar diante de mais uma gigantesca vigarice produzida pela tecnologia brasileira. Fiz uma pesquisa para adquirir um monitor de computador e descobri que TODOS os pesquisados emulam FullHD, a partir de formatos menores.

Para a imensa maioria dos usuários, a diferença é imperceptível. Para quem trabalha com a coisa, o problema é brutal, pois o tal “formato genuinamente brasileiro” simplesmente não existe, assim como a tomada de três pinos e o Marco Civil da Internet, que alguns otários insistem em confundir com “legislação para crimes digitais” ─ e não é disso que trata o balaio.

Então ficamos assim: eu vou reclamar com quem? Com o ministro da Tecnologia, aquele gaiato que nos empurrou Controlares e extintores de incêndio que não funcionam? Aquele, denunciado pela Odebrecht? Apresentado pelo careca que não termina uma mandato, de olho no outro?

Vai indo que eu não vou. O Brasil definitivamente não é para amadores.

Continua após a publicidade
Publicidade