Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Viva a Segunda Independência!

PUBLICADO EM 1 DE SETEMBRO DE 2009 Soube-se neste histórico 31 de Agosto (A maiúsculo, como convém a uma data condenada a virar feriado nacional) que o pré-sal é uma dádiva de Deus ao maior estadista de todos os tempos, escolhido pessoalmente por Ele para salvar o país onde ambos nasceram. Soube-se também que o […]

PUBLICADO EM 1 DE SETEMBRO DE 2009

Soube-se neste histórico 31 de Agosto (A maiúsculo, como convém a uma data condenada a virar feriado nacional) que o pré-sal é uma dádiva de Deus ao maior estadista de todos os tempos, escolhido pessoalmente por Ele para salvar o país onde ambos nasceram. Soube-se também que o Brasil proclamou a Segunda Independência, e que haverá dinheiro de sobra para tudo e para todos. Logo estarão nadando num oceano de reais, dólares e euros os governadores do litoral e os sem-praia, o sistema de saúde, o ensino público, a Petrobras, o turismo, a Amazônia, as estradas federais, o trem-bala, a transposição do Rio São Francisco, o esquema de combate às secas e enchentes, os companheiros de primeira hora e os recém-chegados, os oficiais graduados da base alugada e os soldados rasos das tropas de choque, a navegação fluvial, a indústria automobilística, os amigos do ministro de Minas e Energia, os parentes do dono daquela diretoria que fura poço, a aviação civil, as Forças Armadas, a rede de atalhos, trilhas e picadas que ligam o Brasil aos vizinhos bolivarianos, os destacamentos militares da fronteira, a Polícia Militar e a a Polícia Civil, o progresso da Bolívia e o desenvolvimento sustentado do Paraguai, a campanha de Dilma Rousseff e os presídios federais de segurança máxima — fora o resto.

Graças às fabulosas jazidas nas profundezas do Atlântico (ainda não se sabe direito como içar o tesouro, mas com o Brasil ninguém pode (e antes da eleição a gente chega lá), as favelas se transformarão em bairros chiques, a TV Brasil ficará maior que a Globo, a gripe suína será erradicada, os parlamentares que faltam assinarão o contrato de aluguel, o novo salário mínimo subirá para 10 mil dólares mensais, a elite golpista agonizará confinada em Roraima  e os pobres que restarem serão tão poucos que, expostos à visitação pública a 10 reais por cabeça, logo ficarão mais ricos que os ricos de nascença. Bem melhor que a outra, esta Segunda Independência.

Só não ficou muito claro o que o governo ainda está esperando para reduzir em pelo menos meia tonelada o peso da carga tributária.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    sergio wagner

    CARO AUGUSTO PARABEMS PELA MATERIA SENSACIONAL,CONTINUA MANDANDO ELES PRO OUTRO SITE,FORA BICAO.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Ricardo

    Sr Salvador : contraditório é o seu chefete, o lulla, tirar fotos abraçadinho com o maluf, sim, o maluf, o que é procurado pela interpol !!!!
    contraditório é a rede de acasalamentos do planalto…. vai lá pesquisar … veja quem são as ministras, seus maridos e amantes !!!
    Contraditório é a sua presidentA eficientA sorridentA se dizer democrata e querer liderar e incentivar um GOLPE no Paraguai!!!
    Tenho pena de um iludido como voce. Voce só seria pior se estiver recebendo DINHEIRO para vir se meter em conversa de gente que preza a DEMOCRACIA !!!!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Barba

    O pior é que essa doença chamada PT não tem cura. A única vacina é povo esclarecido…??????? Como sempre AN, você é o cara!

    Curtir

  4. Comentado por:

    iris mendes

    o jornalista e sensato ,a realidade contradiz tudo o que foi propagado na midia ,na propaganda paga pelo governo ,os pobres estao no mesmo lugar ,as refinarias em contruçao serao revaliadas pela estatal ,nem sabemos como esta a pendenga com a VENEZUELA COLOCOU OU NAO O DINHEIRO NA REFINARIA EM PERNAMBUCO ?

    Curtir