Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

VÍDEO HISTÓRICO: O falatório sobre o Plano Cruzado garantiu a Mercadante o título de pior garoto-propaganda do mundo

Em 1986, Aloizio Mercadante foi escalado pelo PT para falar sobre o Plano Cruzado. O vídeo prova que o agora chefe da Casa Civil precisou de menos de três minutos para garantir o título de pior garoto-propaganda da história da publicidade política. Combinando uma camiseta branca da CUT com uma calça amarela, Mercadante desperdiça a […]

Por Augusto Nunes - Atualizado em 15 fev 2017, 15h27 - Publicado em 20 mar 2014, 17h32

Em 1986, Aloizio Mercadante foi escalado pelo PT para falar sobre o Plano Cruzado. O vídeo prova que o agora chefe da Casa Civil precisou de menos de três minutos para garantir o título de pior garoto-propaganda da história da publicidade política. Combinando uma camiseta branca da CUT com uma calça amarela, Mercadante desperdiça a primeira metade do vídeo elogiando o congelamento de preços decretado pelo vice que virou presidente graças às bactérias do Hospital de Base de Brasília. Desperdiça a segunda parte jurando que os produtos cujos preços deixaram de subir sumiram dos supermercados. Conclusão: nenhuma. É impossível saber se o Herói da Rendição ama ou odeia o Plano Cruzado.

A cabeça do Mercadante modelo 1986 tinha mais cabelos. O cérebro continua o mesmo.

Publicidade