Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vejam o que acha o ministro Dias Toffoli de jornalistas que ousam criticar o que faz

Sem saber que o alvo dos insultos estava ouvindo o que dizia, José Antonio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal, despejou na madrugada de sábado, em conversa com um amigo, uma cachoeira de palavrões impublicáveis sobre o jornalista Ricardo Noblat. O texto publicado no Blog do Noblat revela o que pensa o ministro de […]

Sem saber que o alvo dos insultos estava ouvindo o que dizia, José Antonio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal, despejou na madrugada de sábado, em conversa com um amigo, uma cachoeira de palavrões impublicáveis sobre o jornalista Ricardo Noblat. O texto publicado no Blog do Noblat revela o que pensa o ministro de quem ousa criticá-lo.

A partir de 1994, Toffoli foi assessor jurídico do PT, da bancada do partido na Câmara dos Deputados, de três campanhas eleitorais comandadas por Lula e da Casa Civil chefiada por José Dirceu. Virou advogado-geral da União e, como prêmio pelos serviços prestados aos companheiros, ganhou uma vaga no STF.

Leiam o que Toffoli diz. Confiram a linguagem de cortiço usada por um ministro do Supremo nomeado por Lula. Contemplem uma alma atormentada pela insegurança dos medíocres e por ressentimentos juvenis. O episódio é só mais uma prova de que o bacharel nascido e criado no ninho mais detestável do PT está irremediavelmente despreparado para o cargo que ocupa.

Falta-lhe equilíbrio para apitar uma partida de futebol amador. Falta-lhe moderação até para arbitrar uma disputa de bolinha de gude. Falta-lhe competência para deliberar sobre um jogo de videogame. Mas é juiz do Supremo. Mais: há dias, decidiu liberar-se para participar do julgamento do mensalão e absolver os parceiros que lhe garantiram o empregão.

É o Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Gino/SP

    Isso faz parte da herança maldita que Lula nos legou.
    Os três poderes viraram a trinca do capeta, todos contra o povo e trabalhando em prol de seus próprios interesses.
    Esse desqualificado do Toffoli é mais um dos tantos infiltrados da máfia petista, onde Lula é o poderoso chefão, pelos poderes do estado brasileiro. Dessa máfia não escapa nada, vai de cargos em concursos, estatais, sindicalistas e militantes infiltrados em todas as atividades públicas e privadas.
    O PT vai acabar com o Brasil, aguardem!!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Anônimo

    LULA BOY
    .
    MENINO MIMADO
    .
    BOCA SUJA
    .
    CUECA USADA

    Curtir

  3. Comentado por:

    José Augusto – BH

    Prezado Augusto:
    (Comentário que mandei ontem para o Reinaldo Azevedo, sobre o mesmo tema)
    .
    Ainda não entendi o motivo para a publicação deste post, a não ser mostrar o padrão social e a educação de um ministro de nossa Suprema Corte. A festa era de petistas de carteirinha, e o Sr Noblat estava lá como petista convidado, assim como juízes, advogados, militantes, colunáveis, políticos, jornalistas, afilhados, traficantes, acompanhantes com taxímetro, repito, todos petistas, usufruindo seu whiskizinho e prestígio nacional em conversas, piadas e confidências íntimas. Festa lá deles, como acontece em qualquer cidade.
    Por outro lado, aí sim, deve ter sido muito chato um dos petistas convidados ter sido chamado de filho da puta e mandado chupar, aos berros, e ficar sentido como se não fossem esses termos os mais usados nessas reuniões de sindicalistas, petistas, blogueiros a soldo e juízes de peladas. O fato não constitui novidade ou motivo para frequentar a sua conceituada coluna.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Etrusco

    Mestre Augusto,
    Nossa! Que desencadeamento, uma réles escaramuça no “front inimigo”, foi capaz de produzir em nossas tropas. Será que não se consumiu muita vela com mau defunto? – Será que não se valorizou demais o “ardil” ou a capacidade elaborativa do ‘staff’ situacionista? –
    Será que um indivíduo, não conseguindo atingir o ‘estrelato’ pelos métodos convencionais, digamos com um ‘curriculum’ mais adequado, recebendo do “paizão” de cara, uma Bugatti Veron 16.4, não poderia se tornar um ‘menino birrento’ e proferir naqueles termos o background de seu preparo?
    Quanto ao jornalista, confesso que não o acompanho, mas nas poucas vezes que o vi, principalmente em programas televisivos, não me causou grande impressão, talvez pela pouca ‘profundidade’ que caracteriza os “baba ovos” do petismo. Em algumas oportunidades ele me fazia lembrar um pouco Ibrahim Sued (o qual me incomodava, quando o via ou ouvia). Mas prefiro compará-lo aos movimentos de uma sinfonia, que não consegue ir além do 2º (adágio). Ele, assim como os demais petistas envergonhados, entraram com um ‘allegro vivace’, apresentaram a orquestra, todos seus temas até a entrada do ‘solista’; de início ‘brigando’ com os membros do ‘concerto’ e depois dominando-os, passando para um ‘allegro ma non troppo’, adágio e às vezes retornando ao 1º movimento; sem nunca conseguir entrar num 3º (rondó) 4º (scherzo, minueto) e muito menos no ‘gran finale’.
    Dileto Augusto, como em uma ópera ‘bufa’, que com certeza tem um público mais ‘chato’ e exigente; quando da apresentação de uma peça (contada pelo meu avô), o barítono que não estava agradando, recebera uma ‘sonora vaia’ e prontamente respondeu – “Fischiato a me? aspettiamo il tenore!”.
    É isso que com toda certeza irá acontecer ao ‘solista’ ou ‘tenor’ dessa grande mentira que atende pela ‘alcunha’ de Lula!.
    Auguri Augusto!
    Abraço a todos.

    Curtir

  5. Comentado por:

    duduzinho

    Prezado AN;
    É nisso que dá o ESTADO aparelhado pelos companheiros, agora até a Suprema Corte aparelhada, esse moço vai ficar pelos menos 25 na anos no STF com sua biografia já manchada. Viajou para Itália e ficou hospedado numa ilha paradisíaca, (tudo por conta tchê!), casamento de amigo (amiguinho) advogado que tem interesse nos julgamentos do Supremo, é claro. Não se declarou impedido no julgamento do mensalão, de velhos companheiros de longa data, uma mão lava a outra e as duas lava o rosto.
    -Caro Sr. Nunes o Sr. viu a encrenca que o outro companhero do 3º escalão Sr. Marco Aurélio Garcia arrumou para “Presidenta”? Digo sobre o Paraguai, ela chutou o pau da barraca do novo Presidente e abraçou o bufão Hugo Chaves, conclusão: O economista Maílson da Nóbrega disse em sua coluna que o Chaves era o prego que faltava para fechar o caixão do Mercosul. A energia farta e barata da maior Usina chamada de Itaipu Binacional não é tão segura assim,’probrema’ à vista. O Brasil tá com um problemão sem dúvida, a “Presidenta” vai ficar muitas noites sem dormir. Além do fato do Paraguia ser maigo, vizinho, parceiro, nas nossas mãos, jogar de bandeja para o colo dos EUA e China, é mole? O que é isso companheiro? sds.

    Curtir

  6. Comentado por:

    orandio anselmo dourado

    Com certeza os petralhas já tem 2 posicoes ganhas no mensalao faltaria mais dois para andarmos para traz novamente. Esta na hora de começar a Primavera Brasileira e assim começaremos acabar com estes descasos com quem supre o pagamento dos impostos cada dia ja compramos menos, ouvimos os advogados falarem em grandes cifras mas nao ouvi falar de devoluçao alguma. Roberto Jeferson nao deveria mandar um advogado para mentir mas para acabar de uma vez com esta corja de larapios, Por muito menos uma lata de maça de tomate ja garantiu prisao para uma mãe que queria aumentar a agua com gosto diferente de agua mas tao essencial a vida,
    Que falta de vergonha, na minha época quanto mais se estudava mais queriamos aprender e o pai e mãe sempre diziam nao sejam desonestos nao sujem meu nome. Os valores se inverteram, membros da corte suprema ja garantem novamente a impunidade.
    Cordialmente, pode contar comigo e arrumamos outros e voce faz o que tem fazer, pois a nossa unica esperança de ver este pais melhor e apostando naqueles que nao tem medo de enfiar dedo na ferida para expor melhor.
    Hoje nao temos feridas sao verdadeiros carcinomas, érnias ignais e inguas pustulentas.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Abreu

    .
    Augusto,
    .
    Desculpe-me por dizer aqui (e espero que isto não seja uma indelicadeza para com um colega seu – e nem sei sobre o quanto Vocês possam ser próximos), mas não tenho a menor admiração por Ricardo Noblat – e não digo isto para desmerecer o que ele publica. Não!
    .
    O que quero dizer é que ele não era “bico” nem estava naquele rendezvous petralha à toa, pois aparentemente (ao menos) todos os convivas tinham lá alguma afinidade entre si.
    .
    Contudo, como sói de acontecer nesses tipos de societatis, há sempre “um” de seus membros que põe a boca no trombone para expô-las como de fato são – e aparentemente foi o que aconteceu. “Em outras palavras”, os maiores escândalos petralhas nos últimos tempos sempre foram denunciados por eles mesmos.
    .
    Se há algo de bom nessa história (se é que isto possa ser bom) é que o esgoto em que consiste a Província emerge com toda a sua acidez pútrida para quem queira saber de sua existência e tomar posição.
    .
    … o que incomoda é a consciência de que apesar do alvoroço que essa notícia causa entre indivíduos como nós, seus leitores, não passará disso.
    .

    Curtir

  8. Comentado por:

    Amauri

    Um indivíduo que deveria ser exemplo de conduta não o é. Totalmente deselegante e cafageste na forma de ser, é de se admirar que esteja onde está.
    Mostra bem a sua origem, não desaponta em nada o estilo de quem o pôs lá…

    Curtir

  9. Comentado por:

    Pedro Luiz Moreira Lima

    Caro jornalista Augusto Nunes:
    Meu amigo ReynaldoBH citou meu nome aqui.Frequento o Blogue do Setti onde me sinto mais confortável para dar opinião.
    ReynaldoBH – você sabe que não frequento o Augusto Nunes,assim peço a você quando me citar que seja apenas no Blogue do Setti – sinceramente achei chato e desagradável.
    Sr.jornalista Augusto Nunes desculpa invadir seu espaço desta maneira,não repetirei.
    Saudações democráticas.
    Pedro Luiz

    Curtir

  10. Comentado por:

    Lucia s.

    Que discurso fino, que gracinha de pessoa…Vai ficar mais uns 25 anos, junto ao Levandowisck ( ô nominho bem brasileiro, é assim que se escreve, o esdrúxulo?)como um ser muito fiel…sabe-se a quem!Vamos tentar não esquecer esta carinha simpática.
    Belo trabalho de 5ª coluna a favor da defesa que, aliás, também fala dilmês castiço e assassina o pobre protuguês pelas costas.
    Se aqueles advogados são a nata da advocacia do Brasil, só posso dizer: SOCORRO! só um imbecil total engoliria sua defesa conjunta. Resta a ver qual é o QI (no duplo sentido) do supremo, ai, ai, nacional.

    Curtir