
O religioso Frei Betto. Ao lado de Leonardo Boff é considerado expoente na Teologia da Libertação (Bruno Poletti/Folhapress)
“O governo Temer insiste em privatizar a Eletrobrás. Não me surpreenderei se, em breve, se decidir privatizar o Estado brasileiro, entregando-o à Confederação Nacional da Indústria. Então já não haverá nem mais Estado mínimo, objetivo dos neoliberais”. (Frei Betto, num artigo publicado no Globo, fingindo ignorar que o Estado brasileiro foi privatizado por Lula, que vendeu o controle dos cofres públicos a um consórcio que juntou o PT, partidos da base alugada e empreiteiros que transformaram o ex-pobre em milionário)
Pelo que se sabe, esse tal de Frei Betto não é um ignorante qualquer, pois tem até livros por ele escritos e editados, dentro e fora do Brasil.. As opiniões que emite, no entanto, dão uma outra impressão, e parecem aquelas que ouvimos de iletrados devotos da seita, à qual , e pelo jeito, ele também pertence! Pois é, ignorância é mesmo um mal contagioso!
CurtirCurtir
não se pode pedir muito para ele. Gerar renda não é a sua praia.
CurtirCurtir