Clique e assine a partir de 9,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

#SanatórioGeral: Nota zero

Mercadante explica que, como os governos petistas tornaram o sistema educacional mais que perfeito, a qualidade do ensino público no Brasil continua péssima

Por Augusto Nunes - 13 mar 2019, 11h03

Colocamos a educação e a saúde no centro estratégico das políticas públicas de Estado e acabamos progressivamente com a DRU e aprovamos a lei que vinculou os recursos dos royalties do petróleo e do Fundo Social do Pré-Sal para a educação e para a saúde. No caso da educação, esse novo padrão público de financiamento, construído nos governos Lula e Dilma, assegurou um crescimento real no orçamento da educação, descontada a inflação, de 206%.“. (Aloizio Mercadante, ex-ministro da Educação de Lula, explicando que, como os governos do PT tornaram o sistema educacional mais que perfeito, continua péssima a qualidade do ensino público brasileiro)

Publicidade