Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Sabujo protocolar

“Aviso aos navegantes. Gostemos ou não, existe um protocolo oficial. Ponto final”. Paulo Garcia, militante do PT e prefeito de Goiânia, nessa ordem, ao comentar pelo Twitter a visita de Dilma Rousseff, ensinando que “protocolo oficial” é um conjunto de vigarices que inclui a decretação de ponto facultativo em repartições públicas para transformar o quadro de […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 01h48 - Publicado em 21 mar 2015, 13h33

“Aviso aos navegantes. Gostemos ou não, existe um protocolo oficial. Ponto final”.

Paulo Garcia, militante do PT e prefeito de Goiânia, nessa ordem, ao comentar pelo Twitter a visita de Dilma Rousseff, ensinando que “protocolo oficial” é um conjunto de vigarices que inclui a decretação de ponto facultativo em repartições públicas para transformar o quadro de funcionários em plateia de comício, usar a frota de ônibus da prefeitura para transportar companheiros, mobilizar a guarda municipal para calar manifestantes oposicionistas e ordenar aos integrantes do esquema de segurança que revistem até os kits de higiene pessoal dos jornalistas, fora o resto.

Publicidade