Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reynaldo-BH: Pílulas do doutor cubano

REYNALDO ROCHA 1) Dá para desculpar quem entrou no PT há 10 anos. Mas, e hoje? Alguém poderá alegar mais tarde que estava enganado? 2) Antes de exigir da NSA que pare de espionar Dilma, daria para pedir à CEF que pare de espionar caseiros? 3) O foguete do Cristo Redentor caindo na capa da […]

REYNALDO ROCHA

1) Dá para desculpar quem entrou no PT há 10 anos. Mas, e hoje? Alguém poderá alegar mais tarde que estava enganado?

2) Antes de exigir da NSA que pare de espionar Dilma, daria para pedir à CEF que pare de espionar caseiros?

3) O foguete do Cristo Redentor caindo na capa da revista The Economist explica a subida dos que ganham mais?

4) Alguém já imaginou alguma ligação entre o número de analfabetos crescendo no Brasil e a celebração da ignorância amparada por Bolsas – Família, Sofá, etc?

5) Quantos votos serão necessários para que Celso de Mello seja execrado pelo PT?

6) As entidades de defesa dos negros do Brasil (a maioria vivendo de dinheiro público) informam: Joaquim Barbosa não é negro. Começou a desbotar em 2012 e hoje é considerado cinza intenso. Está explicado o silêncio?

7) Antonio Patriota ─ seguindo a lógica do Brasil ─ sofre de amnésia. Na sabatina do Senado, esqueceu-se da Bolívia. Ou teria sido um truque para preservar a sanidade mental?

8) Cada qual escolhe o conselheiro que mais admira. Henrique Alves parece que só ouve o Bode Henriquim… Fica tudo explicado. Até a existência na Câmara dos Deputados de mensaleiros Henriquim é mesmo o bode expiatório… Brasil, país da piada pronta (apud José Simão).

9) Restringiram a saída de presos das cadeias. Uma compensação por deixarem os congressistas soltos?

10) Dilma demorou três anos para aprender a usar o Twitter. Vai passar 4 anos tentando entender o que é governar um país. E não vai conseguir.

11) Ciro Gomes, irmão de Cid da Sogra, chama Eduardo Campos de canalha. Impressionante como os iguais se reconhecem. A sorte do Ceará é os Gomes são somente dois…

12) Uma dúvida: Zé Dirceu voltou a namorar a Rose? Está tão calado como Lula por ter pedido a prenda de volta?

13) E a fixação de Zé Dirceu com secretárias? Apareceu mais uma, agora no Senado de Renan. Mais uma paga com nosso dinheiro. Quem vai herdar a prenda?

14) Novo partido na praça (a R$ 3,75 o voto): PROS. Quando vai ser criado o CONTRAS?

15) E a REDE?  Um partido que não consegue nem obter o registro certamente terá dificuldades para conseguir até os votos dos próprios candidatos.

16) Evo Morales, a lhama andina, quer tirar a ONU de New York. Precisa combinar com Dilma, que tirou férias na cidade e atrasou o voo de volta em 5 horas para passear num museu. Esses bolivarianos precisam se entender ou consultar algum passaralho venezuelano. Maduro diz que ele sabe.

17) Por que todo filho de stalinista prefere ir à Disney em vez de cortar cana em Cuba e comprar charutos no mercado negro?

18) Os médicos de Cuba entendem perfeitamente a língua portuguesa. Estudaram por mais de um ano o que Dilma fala. Estão no mesmo nível dos lulopetitas. Eles não dizem coisa com coisa e quem os ouve tem a mesma expressão de quem escuta um discurso da gerentona. Um caso clássico de nada sobre coisa alguma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Suzana

    Sensacional. Pra ficar na história. O item 2 é o que eu mais pergunto na roda de amigos.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Dourado, A. Rodrigues

    Não concordo com “há 10 anos”: Só entrou no PT e permaneceu nêle até 2002 quem discutiu, aprovou e assinou embaixo o programa de govêrno resultado do XII Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado em Recife, em Dez/2002 com o título de “Concepção e Diretrizes do Programa de Governo do PT para o Brasil”.
    Depois que Lula e a cornucópia central do PT resolveu se alinhar ao PMDB em nome da “governabilidade” e se amesquinhar à política internacional de Washington e se apegar às “esmolas” dos programas “bolsas” que transformaram eleitores pobres em cidadãos calados, conformados e anestesiados, quem ficou no PT e/ou se filiou após esta data, é porque tinha interesses escusos e conformes aos dirigentes petistas que transformaram a sigla num balcão de corrupção e canais privilegiados de atuação econômica e política na res-pública. Tudo o mais, se resume no dizer de Tácito, na Roma antiga: “a ambição do poder é a mais fragrante de todas as paixões”.

    Curtir

  3. Comentado por:

    RONALDE

    No Brasil, penas excessivas são aquelas a serem cumpridas pelos réus que não têm a facilidade financeira de solicitar embargos infringentes.
    Regimento Interno do STF: trata-se de um conjunto de ordenamentos conflitantes com a lei, elaborado para inocentar bandidos ou diminuir-lhes as penas consideradas excessivas. Recentemente utilizado pelo MinAstro Celso de Mello para fazer deitar por terra suas elocubrações anteriores a respeito de bandidos julgados no processo do mensalão.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Luisa

    Visto de fora,onde me encontro agora,o pais ainda desperta nos mais ingênuos,a idéia de uma terra de oportunidades e ” do futuro”.
    A corrupção que percebem,acham que faz parte da cultura terceiro mundista e latino americana.
    É triste perceber que,visto de fora,para nós brasileiros,estamos piores ainda.
    Mesmo com a crise,países como Portugal e Espanha,continuam investindo na sua já tão boa infra- estrutura.
    Estradas bem conservadas,cidades limpas e arborizadas,obras sendo feitas,jardins
    bem cuidados,enfim,um respeito à população que paga impostos.
    Desanima pensar que somos tão pouco exigentes,que uma boa cerveja,um futebol,e uma novela da cooptada Globo,nos satisfaz,que as manifestações se esgotaram,devidamente e brilhantemente,” trabalhadas” pelos estrategistas do PT,que o Mensalão não causa mais nenhuma comoção,que tudo acaba em samba e batuque.
    É o pais que queremos?ou o que merecemos?
    Onde está a oposição? Nenhuma voz se levanta?Estamos condenados a ir ladeira abaixo?
    Litros de champagne devem ser abertos todos os dias pelos donos do Poder.
    Com nosso dinheiro…Merecemos!

    Curtir

  5. Comentado por:

    ricbraga

    Bom é o item 4, para pensar.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Pietro Guerriero

    Nao vamos espionar ninguem por que nao temos espioes. Aqueles de verdade, tipo James Bond. Temos, sim, um outro tipo: o ex-peao.
    Esse foi peao de fabrica, migrou para o movimento sindical e hoje tem uma sinecura em uma das muitas estatais. Onde nao aparecem alegremente mas levam o seus, ao final do mes.
    E essa ex-peonagem e’ ainda mais nociva ao pais, porque alem de nada produzirem, os ex-peoes tomam lugar de gente que produziria, fosse a empresa do tipo seria, e nao cabide de empregos.
    Temos tambem ex-peoes no Congresso e ate’ um mais refinado, no STF.
    Mas, enfim, ligar pra que ? O fim do mundo vem ai’…

    Curtir

  7. Comentado por:

    MILTON SIMON PIRES

    Augusto, eu escrevi uma carta em que peço a renúncia do presidente do Conselho Federal de Medicina. Tens interesse em publicar ?
    abraço
    Milton Pires
    Caro, pode enviar para julia.rodrigues@abril.com.br que eu repasso para o Augusto. Um abraço, Júlia Rodrigues.

    Curtir

  8. Comentado por:

    erik

    Novo programa MAIS JUIZES
    Devido ao longo tempo necessário para o judiciário julgar os casos de corrupção, por uma evidente falta de juízes, a presidenta poderia agir como fez com os médicos:
    Contratar juízes estrangeiros , dispensando-os do exame de Ordem e do exame de admissão à Magistratura.
    Seriam ótimos os juízes chineses, japoneses, árabes, que até cobram as balas para fuzilamento de condenados, cortam as mãos de ladrões, etc. E manda-los para as regiões mais carentes como Brasília, Maranhão, Alagoas, para avaliar os gastos da Copa, mensalões, dinheiro na cueca, verbas e demais desvios, dos quais Lula e Dilma nunca sabem de nada.
    O que achas da idéia?

    Curtir

  9. Comentado por:

    MILTON SIMON PIRES

    obrigado, Júlia

    Curtir