Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reynaldo-BH: Os manifestantes nunca protestam contra o que é muito mais grave

REYNALDO ROCHA PASSADO Avenida Rio Branco, Rio de Janeiro. Eu com bolas de gude esperando a cavalaria do Exército chegar para derrubar os cavalos. E apanhando de cassetete. Motivação: a volta da democracia, o fim das torturas e da ditadura. Ser contra era um risco REAL de vida. Havia um decreto (477) que expulsava estudantes […]

REYNALDO ROCHA

PASSADO

Avenida Rio Branco, Rio de Janeiro. Eu com bolas de gude esperando a cavalaria do Exército chegar para derrubar os cavalos. E apanhando de cassetete. Motivação: a volta da democracia, o fim das torturas e da ditadura. Ser contra era um risco REAL de vida. Havia um decreto (477) que expulsava estudantes de Universidades e impedia que retornassem pelos dez anos seguintes. O habeas corpus estava “suspenso”. Havia uma Justiça Militar com leis próprias e que absolvia SEMPRE os militares e condenava SEMPRE os civis. Uma Lei de Segurança Nacional, que não definia o que seria isto; podia ser tudo! Advogados eram presos por defenderem opositores dos gorilas. As mulheres militantes, antes de serem torturadas, eram seviciadas. De preferência na frente de namorados, maridos ou filhos. A censura impedia que jornalistas publicassem fotos ou filmagens. Quem desobedecia ─ como Vladimir Herzog ─ era achado enforcado em alguma cela do DOPS. Não havia uma orientação política, embora houvesse grupos de diversas tendências na luta e nas ruas. Com um só objetivo: TERMINAR COM A BARBÁRIE.

PRESENTE

Ontem no Brasil: o STF decidiu que o Congresso pode alterar o poder político no Brasil, criando partidos de primeira e de segunda. Assim a REDE de Marina Silva pode ATÉ ser criada, mas não terá direito a espaços na televisão ou ao Fundo Partidário. E o tempo de TV nas eleições ficará assim dividido: 72% para o PT e seus aliados e 28% para o resto dos partidos.

NINGUÉM PROTESTOU.

O governo forjou um projeto aceito pelos parlamentares na PEC 37: os promotores estão  proibidos de investigar qualquer denúncia que chegue ao Ministério Público! A investigação é da Polícia. (NOTA: mais de 80% dos crimes de corrupção no Brasil foram DESCOBERTOS pelo MP!).

NINGUÉM PROTESTOU.

Nesta semana o ministro Toffoli afirmou que o “julgamento” do mensalão ainda irá demorar mais 2 ANOS! (Vão aceitar embargos infringentes no STF. Ou seja, a última instância deixou de ser a última!)

NINGUÉM PROTESTOU.

Faz 203 dias que Rosemary Noronha foi identificada como lobista. Era declaradamente amante de LULA, trocou mais de 200 mails com empresários informando expressamente que iria conseguir o “favor” solicitado. Conseguia. Algumas destas empresas são as mesmas para as quais LULA hoje trabalha como lobista!

NINGUÉM PROTESTOU.

A CEF uso o Bolsa Família (com o boato) para acusar a oposição de ter sido a responsável. Descoberta, alegou que foi um erro do assessor do sub-chefe do auxiliar de gerente do secretário do Ministro. Por aí. Ficou por isso mesmo.

NINGUÉM PROTESTOU.

A inflação VOLTOU (dos 365 itens que compõem o IGP, 250 tiveram aumento de mais de 10% no último ano. DADOS OFICIAIS do IBGE). O real derrete frente ao dólar. O consumo cai. O governo reserva 18 BILHÕES de reais para emprestar aos usuários do Minha Casa Minha Vida para que comprem TVS, cama, computador, etc. Com o NOSSO dinheiro.

NINGUÉM PROTESTOU.

Dilma perdoa 1 BILHÃO DE DÓLARES devidos ao Brasil por alguns países da África, recém visitados por LULA. Motivo: este “atraso” no pagamento do empréstimo brasileiro impedia que os novos patrões de LULA (OAS, Oderbrecht e Camargo Correia) assinassem novos contratos nestes países. Entre os perdoados COM O NOSSO DINHEIRO DE IMPOSTOS estão dois ditadores africanos. Um deles, genocida, é um dos homens mais ricos da África. E conhecido por manter o povo na miséria enquanto usufrui de jato particular para jogatinas em Mônaco.

NINGUÉM PROTESTOU.

O Movimento Passe Livre (PSTU, PSOL, membros do MST (????), o PCdo B (o mesmo que roubou muito no Ministério dos Esportes ─ e continua ROUBANDO!) e a Juventude do PT (!!) querem gratuidade total nas passagens. Recusam-se a conversar. O rombo é de R$ 600.000.000,00 para bancar o aumento menor. São Paulo para pelo 4° dia de manifestação. Rio de Janeiro idem.

Em Porto Alegre e Maceió, manifestações “PREVENTIVAS” (????) contra um aumento de passagens. NOTA: não houve aumento! Eles estão só avisando. E param as duas cidades.

Ontem no RJ ─ assim como nas 3 primeiras de SP ─ foram usados coquetéis Molotov. É difícil fazer! Se não for bem feito, explode quando se acende a bucha. Na mão de quem segura. Precisa impedir a saída do vapor, ter um pavio que resista ao menos 30 segundos e que EXPLODA quando o vidro se quebrar. (A gasolina espalha-se em até 3 metros de diâmetro ao redor). Alguém sabe bem montar estas coisas. Quem?

Os manifestantes abandonaram a ideia de revogar o aumento. Agora pretendem a GRATUIDADE. É para isso que existe o Movimento Passe Livre. A violência ─ sim, também é violência! ─ de impedir que TRABALHADORES voltem para casa em uma cidade já caótica não foi notada. E foi rebatida por quem deve nos proteger.

FUTURO.

Um país que NÃO PUNE poderosos corruptos (E CORRUPTORES), que instituiu a MENTIRA como argumento (o eterno “eu não sabia”!), que substituiu a meritocracia pela indicação a partir da carteirinha do Partido, que tem 39 (!!!!) ministérios, que não aceita opositores, que deseja um projeto de poder ilimitado, que quer CONTROLAR o Judiciário (como já controla o Legislativo!), que criou tantas estatais como a ditadura militar (e só emprega nestas os apadrinhados), SÓ PODE ter uma visão DISTORCIDA de valores. E de prioridades.

Qual a prioridade? Por que as manifestações que OBRIGARAM que o STF ao menos JULGASSE o mensalão teve em BH, 200 MANIFESTANTES? Estive lá NAS DUAS VEZES! A maioria esmagadora de pessoas acima dos 40, 50 anos! EM UM SÁBADO! E EM UM FERIADO!

Qual a prioridade? Se as manifestações de ontem em SP, RJ, POA e Maceió não fossem inibidas, o que ocorreria? Pacífica? E os molotovs no RJ? E os incêndios em lixeiras? E as invasões a 4 bancos no RJ, após destruírem as portas e fachadas? E as pichações em igrejas e monumentos? A depredação de pontos de ônibus e metro? Por que o uso de máscaras tapando o rosto? E qual seria o resultado PRÁTICO?

1 ─ Acusações aos governadores (QUE CONTROLAM AS PMS E não têm nada a ver com os AUMENTOS decretados pelos prefeitos) por NÃO AGIREM, deixar o caos se instalar, querer prejudicar prefeitos de oposição, etc.

2 ─ Conseguiriam que as reivindicações fossem atendidas? Imaginemos que SIM! Quem iria pagar a operação INUSITADA da gratuidade? O governo gera renda? NÃO! Arrecada de quem trabalha! Ou seja, VOCÊ pagaria esta gratuidade. Vitória!

Enquanto isso, os mensaleiros estariam livres, os juízes ameaçados pelos governantes, as Universidades Públicas caindo aos pedaços, a carteirinha do Partido valendo mais que o curriculum, as amantes sendo bancadas com sua grana, o Parlamento sem oposição, a mentira sendo repetida, etc.

E NINGUÉM IRIA PROTESTAR!!!!

Amanhã haverá manifestação em Belo Horizonte!

Vâmbora, galera! Vamos para as ruas. Sugiro que coloquemos fogo nas lixeiras da Savassi, que arrebentemos os shoppings, que coloquemos fogo nos ônibus (especialmente a Conexão Aeroporto que é muito caro!), que enchamos de porrada os caras que usem gravata (tem muitos ali ao lado do Fórum Lafayette), que depredemos tribunais e fóruns, que façamos estes movimentos a partir do meio-dia (sábado) na Afonso Pena, Amazonas, Contorno e o mais perto possível de hospitais! Sugiro ainda tacar fogo no McDonalds (TODOS no caminho) e em algumas bancas de jornais! Essencial também é riscar os carros (especialmente os mais novos!) com pregos.

Assim teríamos aprendido com as “manifestações” de São Paulo!

A exigência desta manifestação! Sei lá!

(Só não pode ser contra a corrupção, contra a censura à imprensa pretendida, contra o projeto que não permite a REDE de Marina Silva, contra as medidas de enfraquecimento do Ministério Público ou contra a CADEIA para os condenados pelo mensalão. Neste caso, não iria aparecer NINGUÉM!).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    O que será que será…

    Em ano eleitoral vale o diabo. Parabéns juventude brasileira!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    orlando

    Precisamos divulgar este texto!! É fantastico como nos “lembra” de todo o entorno político (lato sensu) atual…e que pode nos esperar no sombrio futuro próximo!
    OBRIGADO Reynaldo-BH

    Curtir

  3. Comentado por:

    Bianca T SIlva

    O aumento da passagem foi “a última gota” para sairmos ás ruas. Se você tiver a oportunidade de acompanhar um protesto de perto, na rua, verá a verdade. Não estamos lutando por 20 centavos, e sim por nossos direitos. Se tivessem oportunidade de ver a verdade cara-a-cara, veriam que muitas outras causas estão envoltas nos protestos.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Reynaldo-BH

    Bianca, verdade. Ou como se diz nestes novos tempos: FATO! Me rendo – alegremente – a vocês. Vamos em frente!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Osmar Gomes

    Bom dia, Eu Osmar Gomes, por meio desta,mostrar a
    minha indignação, principalmente no que refere aos
    medalhões do serviço público que há milhares deles,
    surrupia o dinheirodos contribuintes,nos:TCEs, nos,
    TJs, nas Assembléias legislativas, nos TMs NOS MP,
    nos governos estaduais, nas cámaras municipais, e
    nos governos municipais. Ora se o této do serviço
    público, é de 29.000 o do STF)então porque tais
    pessoas recebe até 180.000 por mês?, e pessoas que
    muitas vezes nem tem formação superior. Isso, é um
    roubo, é des-onestidade, pois tais pessoas não
    tem esse direito de ganhar o quanto bem querem.
    Se um coitado do trabalhador servente de pedreiro,
    ou trabalhador da róça etc, não ganha nem 1.000,00
    (Reais) por mês. É isso que mais dói num simples
    brasileiro, que já não suporta mais tantos impostos
    altos. Então não é só a questão das passagens não
    e sim muitas outras coisas absurdas que só neste
    País é acontecem. Como que vamos distribuir renda
    dessa maneira?, se uma pessoa ganha 6 vezes mais
    do que a presidente?, o congresso e o STF) deveria
    normatizar quanto deve ser os salários no serviço
    público no País, não deixando acontecerem tais
    injustiças. Aí falta dinheiro para a defensória,
    para, a saúde, para ter mais Juízes, promotores,
    para a habitação, para a educação, segurança etc.
    Ora quem deve definir o quanto deve ganhar os
    servidores públicos, é o povo que paga os impostos,
    e não eles colocarem a faca no pescoço do povo e
    querer ganhar o que não vale. outra coisa, a base
    para o této do funcionalismo público, é a renda
    percapita de um povo, e a nossa ainda é baixa.
    Em alguns estados é ainda mais baixa, e não pode
    pagar 4 ou 5 mil para policiais e 30.000,00 (mil)
    para Juízes e outros. Imagina ter gente ganhando
    bem acima disso, 100.000,00 e por aí vai, isso tem
    que acabar. Em Minas por exemplo, há muita gente
    nesse absurdo, só que aqui, não tem nem defensória
    independente como é em SP. Aqui até a saúde que a
    lei 8.080 diz que universal, não tem, quando uma
    pessoa aqui vai num médico, eles logo pergunta se
    a pessoa vai pagar, aqui até exame de PSA, Diabete,
    e colesterol, eles dizem que o SUS) não cóbre,
    ou seja, pega o dinheiro do governo federal e nega
    ao povo o que lhe é de direito, é uma praxe em
    Minas isso acontecer. Então que País é este que não
    respeita as leis?. A Justiça em Minas só se for
    pra prender ladrão de galinha, tem Cidade de Minas
    que já ficou até 1 ano sem Juíz, J. Pinheiro- MG

    Curtir