Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reynaldo-BH: O PT só sabe ser contra

REYNALDO ROCHA A ira está na gênese do PT. Se antes esta ira tinha aos olhos de muitos algo de santa, pelo inconformismo com a ditadura, hoje somente se mostra como fruto do sectarismo e inadequação a um ambiente de liberdade. O PT nunca foi propositivo. Não se manifestava sobre o que pretendia fazer. Defendia […]

REYNALDO ROCHA

A ira está na gênese do PT.

Se antes esta ira tinha aos olhos de muitos algo de santa, pelo inconformismo com a ditadura, hoje somente se mostra como fruto do sectarismo e inadequação a um ambiente de liberdade.

O PT nunca foi propositivo. Não se manifestava sobre o que pretendia fazer. Defendia ideias suficientemente amplas para nunca se comprometer com nenhuma.

Sempre se definiu como um partido “contra”. E ser contra algo é mais fácil do que ser a favor de ideias efetivas e possíveis.

O PT nunca soube construir. Especializou-se em destruir.

Quando copia, precisa destruir o passado para sentir-se dono do presente.

A formatação sem nenhum estofo intelectual, teórico ou político (na essência do termo) transformou o partido numa federação de grupelhos que disputam a hegemonia e uma espécie de campeonato de radicalismo. Assim, prescinde de oposição.

Só estão unidos quando precisam ser CONTRA os que lhes atravessam o caminho. Seja um partido político, um poder republicano ou o fato de a terra ser redonda…

O Poder Judiciário insiste em prender e condenar bandidos? O PT indica ministros! Os indicados não são cúmplices dos ladrões? Que se retire poder o Judiciário e que este seja controlado por companheiros, que são CONTRA o estado de direito.

As oposições querem criticar o governo? Que se criem condições para que o PT tenha 70% (isso mesmo!) do tempo de TV na próxima campanha presidencial (às oposições restam os outros 30%) para que todos aprendam que ser CONTRA é monopólio do petismo. O PT é contra tudo e todos que não se submetem.

No passado o PT não assinou a Constituição de 1988. Não apoiou Itamar Franco quando expulsamos Collor do Planalto. Não apoiou o Plano Real. Foi ao Supremo contra a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Hoje, apesar de usar TODOS os avanços a que negou apoio, continua CONTRA o que foi feito. Precisa reescrever a história, colocando-se em um cenário inventado, para então ser CONTRA tudo, agora em nome do que nunca fez.

O PT de Tarso Genro, por exemplo, tem raiva do PT de Rui Falcão, também como exemplo.  O PT vive e sobrevive amparado na raiva. Como o cego que, ao nascer do sol, amaldiçoa a luz e o calor, debitando a estes a própria infelicidade.

O PT, se fosse um ser vivo (não fossilizado), seria a encarnação da infelicidade. Da mesquinharia. Da inveja. Da doença.

A raiva está para o PT como a droga está para o viciado. Precisa dela na veia. Os momentos de alegria nunca são causados por vitórias. O que os alegra é a derrota de outro, mesmo que aliado. Jamais cumpre acordos, pois quem tem raiva não tem discernimento. Nem mantém a palavra empenhada.

O PT é um partido sem propostas. E acredita que o Estado (cofres incluídos) lhe pertence. Quando alguém se põe CONTRA este projeto imundo de poder, o PT sente-se diminuído. Ser CONTRA é o que o PT sabe ser.

Quem é CONTRA tudo acaba sendo somente a favor de si mesmo.

É desta matéria que são feitas as ditaduras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Marginal

    A especialidade do PT é afundar o país.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Caio Frascino Cassaro

    Amigo Reynaldo:
    Esses caras nunca me enganaram. Aquela hidrofobia toda só poderia dar no que deu. Um bando de sectários-maniqueístas que vê o mundo pela lente não de um Palmeiras x Corínthians, mas de um Mancha Verde x Gaviões da Fiel, o que é muito pior, quando assumisse o poder partiria para a tentativa da eliminação da oposição a qualquer preço. Os que não foram comprados (os 300 picaretas, lembra?) devem ser destruídos. Assim, você, eu, Corinthians, Moacir, fpenim e tantos outros somos acusados de não existirmos (somos todos alter-egos de Augusto Nunes e Ricardo Setti), xingados e ameaçados, primeiro pelos blogs, depois por telefone, e agora só falta o confronto físico, que é aonde essa turma vai chegar. Aliás, na última eleição já chegou.
    É, amigo, nuvens negras pairam em nosso horizonte. Os petralhas estão próximos a transpor uma fronteira da qual não há retorno. É bom ficarmos atentos e unidos, pois é certo que vem pela frente chumbo do grosso.
    Um abraço

    Curtir

  3. Comentado por:

    Mara

    Pena que a maioria dos brasileiros está cega, é politicamente analfabeta. Está sendo mais fácil aceitar OS BENEFÍCIOS do que discutir as conveniências. Assumir e reconhecer o certo e o errado é para quem pensa e hoje no BRASIL poucos se dão a este trabalho. Tudo vai de mal a pior. A minha única esperança é o dito popular: NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE. Mas, por quanto tempo ainda devemos esperar que esta verdade se cumpra?

    Curtir

  4. Comentado por:

    Raquel

    O PT só ‘odia’… Qd li as ‘propostas’ de lula para o pleito de 2002, percebi que lá não havia nada, nada. Dilma tb não disse a que veio… até hoje. Mas tb não assinou a Carta aos Brasileiros’. Pior: no calado, parece mudar a política econômica, que, duramente nos tirou do buraco.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Maurício Oliveira

    Reinaldo, você aí quase que exagerou nessa sua criação. Fenomenal! O vi como uma espécie de Edvard Munch das letras, a retratar “O Grito” nessa pintura descritiva que fez do PT. Emoldurei sua pintura.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Luiz Carlos Gonçalves

    Parabéns pelo texto, magnífico, me vi de frente com um Lula, Rui Falcão, Zé Dirceu, Genoíno, Tarso Genro e tantos outros safados. Seu texto é merecedor de muita consideração e reflexão. Mais uma vez Parabéns. Luiz Carlos

    Curtir