Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ratinho entra na luta pelo troféu com o patrocínio do Banco Panamericano e Dirceu aposta na miopia do eleitorado jovem

“Eu e minhas colegas de auditório achamos que o Ratinho tem tudo para ganhar o troféu de junho”, declarou o empresário Silvio Santos no lançamento da candidatura do apresentador do SBT, que contará com o desinteressado patrocínio do Banco Panamericano. “Ele conseguiu enxergar em Lula uma fênix e no Fernando Haddad, um galã”, comentou o […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 08h39 - Publicado em 12 jun 2012, 00h46

“Eu e minhas colegas de auditório achamos que o Ratinho tem tudo para ganhar o troféu de junho”, declarou o empresário Silvio Santos no lançamento da candidatura do apresentador do SBT, que contará com o desinteressado patrocínio do Banco Panamericano. “Ele conseguiu enxergar em Lula uma fênix e no Fernando Haddad, um galã”, comentou o chefe do candidato. “Só não conseguiu ver o crime eleitoral cometido pelo padrinho e pelo afilhado. Não é pouca coisa. Ao lado do chefe, Ratinho limitou-se a informar que pretende garantir uma vaga na enquete oferecendo uma rabada a todos eleitores. “E outra à presidenta Dilma”, fez questão de lembrar o promissor concorrente.

Numa espetacular abertura de campanha, o eterno candidato José Dirceu aproveitou o congresso nacional de uma certa União da Juventude Socialista para jurar que, embora culpado, continua a enxergar nele próprio um inocente. “Na visão do comandante Zé, o mensalão que não existiu foi organizado pela mídia golpista, pela elite reacionária e por FHC”, emocionou-se um dos 80 integrantes da guarda pessoal do guerrilheiro de festim. Enquanto espera o resultado da enquete que vai apontar o melhor país para esconder-se enquanto aguarda o julgamento do mensalão, Dirceu planeja uma jogada publicitária especialmente audaciosa: se for condenado, pedirá a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Um dos 18 ajudantes de marqueteiro de José Serra confidenciou que o candidato a prefeito preferiu guardar a confirmação de sua entrada na disputa para o discurso em que agradecerá a adesão do PP à coligação liderada pelo PSDB. “O chefe acha que enxergar um partido onde todo mundo só vê uma quadrilha, como fez com o PR, é coisa de campeão”, disse a mesma fonte. “Mas ele está convencido de que o impacto causado pela aliança com Paulo Maluf será ainda maior”.

O espetáculo de civismo está esquentando cada vez mais, leitores-eleitores. Escolham seu preferido e lute para conceder-lhe o troféu que ninguém quer! Não deixem de votar sem remorso em gente que ninguém merece! E que vença o pior!

Continua após a publicidade
Publicidade