Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pensador do Planalto

“As escolas que estão nas periferias das grandes cidades, nas regiões mais pobres do Brasil, não têm o mesmo desempenho que as outras. Os alunos não têm a mesma formação ao longo da vida. Não têm as mesmas opções que as escolas de elite. Isso é sempre um recorte. Por isso a gente questiona um […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 04h55 - Publicado em 27 nov 2013, 18h33

“As escolas que estão nas periferias das grandes cidades, nas regiões mais pobres do Brasil, não têm o mesmo desempenho que as outras. Os alunos não têm a mesma formação ao longo da vida. Não têm as mesmas opções que as escolas de elite. Isso é sempre um recorte. Por isso a gente questiona um pouco essa política de ranking”.

Aloizio Mercadante, ministro da Educação nas horas vagas, sobre o ranking das dez escolas com melhor desempenho na prova de redação do Enem, que inclui apenas uma representante da rede pública, explicando em dilmês de botequim que rico é diferente de pobre.

Publicidade