Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para cuidar das crianças, Dilma abandona a economia e deixa o PIB na orfandade

Injuriada com o atrevimento do Produto Interno Bruto de maio, que ignorou os avisos do governo e caiu 0,02% em relação a abril, Dilma Rousseff resolveu mostrar quem manda: desde ontem, pelo menos na cabeça da presidente da República, o PIB vale menos que a soma dos programas federais destinados a quem tem menos de […]

Injuriada com o atrevimento do Produto Interno Bruto de maio, que ignorou os avisos do governo e caiu 0,02% em relação a abril, Dilma Rousseff resolveu mostrar quem manda: desde ontem, pelo menos na cabeça da presidente da República, o PIB vale menos que a soma dos programas federais destinados a quem tem menos de 18 anos. “Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para suas crianças e seus adolescentes, não é o Produto Interno Bruto”, desandou o neurônio solitário no ataque simultâneo à lógica e à gramática.

Alguém precisa avisar à presidente que, como registra o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, não se pode separar o inseparável. Governos que descuidam de um PIB com sintomas de anemia não terão dinheiro para cuidar de ninguém. Se esquecer a economia em perigo e deixar o PIB no orfanato para cuidar das crianças, Dilma terá feito a opção pela insensatez. Com o agravamento da crise, muitos pais das crianças de Dilma perderão o emprego que os filhos não vão encontrar.

Desde 2003, os alquimistas do Brasil Maravilha têm induzido multidões abúlicas a enxergar tudo onde não existe nada. Agora, os doutores em tapeação querem fazer de conta que a abertura de uma creche compensa o fechamento de qualquer fábrica. Só conseguirão apressar a implosão do monumento ao embuste erguido ao longo dos últimos nove anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    duduvieira10

    Prezado AN;
    O staff, talvez mesmo o Gilbertinho que assessaora a “Presidenta” esquecerm soprar para ela que é o PIB que paga conta das criancinhas!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    CARLOS

    Gustão, é como eu sempre digo, o lula gozou com o pib do fhc e deixou o pibinho dele para a dilma. Ela com aquele pibinho caiu em cima das criançinhas. Inaugurou a pedofilia política.

    Curtir

  3. Comentado por:

    fontana

    Ouvir isso da boca de uma presidente de um país, é de deixar qualquer pessoa honesta, com mais de um neurônio, atordoada e com vontade de se mudar para o planeta marte. Não é racional, normal , logico um ponto de vista desse exposto por um líder de uma nação respeitável.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Rodrigo Rosário

    Sinceramente, a Dilma com este discurso, superou a Carminha quando recebe as crianças na mansão do Tufão… quanta mentira e hipocrisa.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Edgard

    Está sobrando clareza e objetividade. Muito bem!

    Curtir

  6. Comentado por:

    Renato

    Lula, Dilma e o PT foram movidos até hoje pelo crescimento mundial e o bom momento do Brasil. Não fizeram nenhuma mudança estrutural para o paiz melhorar. Agora que estamos indo para o buraco começaram as bravatas… Será que tudo isso é culpa da “herança maldita”?

    Curtir

  7. Comentado por:

    giorgio seixas

    Começa com o sofá retirado da sala, passa pelo PIB que não é importante para medir um país e acaba assim: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2012/07/17/frangos-enfrentam-censura-no-ira-455858.asp

    Curtir

  8. Comentado por:

    dindin

    Um fogo que arde que nem a água pode apagar. O treinamento para os 50 m nado livre: oxigênio que se converte em combustão muscular direta. Açúcar mais oxigênio já estão no músculo, fogo que pulsa e o músculo contrai . Se o nadador respirar na prova de 50m , perde. A técnica de 100 metros por levar mais de 30 s já implica na respiração , ou seja a puxada do ar , o organismo precisa da quebra aeróbica ( o fogo do ar) para obtenção de fosfatos energéticos a nível da respiração do açúcar no musculo. E quanto mais tempo levar a prova, mais o treinamento conta o ritmo respiratório. Biomecânica à parte, ondas são luzes e o que física associada às lentes das câmaras poderão mostrar. A Física e os britânicos a entendem , o que estaremos vendo em Londres será ciência. 10s em detalhes que pela relatividade das sensações serão alguns minutos.
    O que se pode ver no estádio numa corrida de 100m em menos de 10s ou nas provas de natação por volta de 1 minuto. Pouca coisa, serão as imagens transmitidas que nos mostrarão a quebra da tensão superficial da água – um óleo viscoso – do nadador ou a passada em ponta do pé que vibrará todo o corpo e braços fortes para sustentar o equilíbrio do corpo perante a gravidade do chão. Os olhos na trave são a ponta dos pés. As ginastas aprendem a não olhar pelos olhos. Pulsos fortes e tornozelos controlam os cavalos e nada mais.
    No momento percebo que 3 roteadores emitem frequências de rádio que graças a criptografia do meu impedem que estejam lendo o que escrevo. Ondas eletromagnéticas paisagem urbana e rural . Um pouco de Harry Porter e facebook em algum momento os meios disponibilizarão as fotos dos murais em avi ou mov, e quem acessar algum curtir estará ouvindo ou vendo um fã no tempo in.
    As notícias, news serão old, nem poderão cobrir todos os momentos que a tecnologia do on e in time possibilitarão , no momento entendemos como informação em pouco tempo será a própria linguagem.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Cil

    Ah vamos combinar! Dessa vez, ella deu uma dentro. A Coréia do Sul, com PIB nominal que é metade do nosso… e IDH 0,867 – MUITO ELEVADO… também pensa do mesmo jeito! Quando considerado o PIB daquele país e a fala da governanta, fica mais do que evidente a total incompetência daquela que faliu a lojinha de 1,99.
    Aliás, o PIB per capita da Coréia é o dobro do nosso… e olha que o país só tem 50 milhões de habitantes aproximadamente.

    Curtir