Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ouça o desafio de FHC: ‘Já disse que, se Lula quiser debater comigo, estou aberto’

“Eu topo”, diz Fernando Henrique Cardoso aos 7 minutos da entrevista concedida ao programa Começando o Dia, da Rádio Cultura FM. Depois de confirmar ao jornalista Alexandre Machado que não teme nenhum tipo de disputa com Lula, o ex-presidente reiterou o desafio para o duelo que o palanqueiro compulsivo evita desde 8 de fevereiro de […]

“Eu topo”, diz Fernando Henrique Cardoso aos 7 minutos da entrevista concedida ao programa Começando o Dia, da Rádio Cultura FM. Depois de confirmar ao jornalista Alexandre Machado que não teme nenhum tipo de disputa com Lula, o ex-presidente reiterou o desafio para o duelo que o palanqueiro compulsivo evita desde 8 de fevereiro de 2010.  “Já disse que se ele quiser discutir comigo, debater, estou aberto. E não é porque eu tenha estudado, não. Acho lamentável que um ex-presidente da República, o tempo todo, faça a pregação da ignorância. É patético”.

Ouvir a entrevista faz muito bem sobretudo a aparelhos auditivos atormentados por discurseiras ininteligíveis, toscas, desconexas ou simplesmente idiotas. Sem uma única agressão à língua portuguesa, FHC desmoraliza palavrórios amparados na má-fé, prega o combate à corrupção, mantém Lula permanentemente grogue, leva o PT às cordas e localiza os nervos expostos que o governo tenta esconder. Um deles:  “A população vive, no dia a dia, sufocada. A inflação já começou a pegar. E nós estamos discutindo o sexo dos anjos”.

Clique aqui para escutar a entrevista na íntegra

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Tocqueville

    Lula não é páreo para enfrentar FHC num debate aberto e franco.
    Aliás, li durante o feriadão o artigo “O papel da oposição”, do FHC, e gostei muito do que li.
    Por que ninguém do PT o contestou?
    FHC chamou os petistas de “camaleônicos”, “novos dinossauros”, etc., e eles se quedaram mudos.
    Por que quedaram mudos? Quem cala consente.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Gustavo Henrique

    Além de iletrado é covarde?

    Curtir

  3. Comentado por:

    CHAGAS

    O LULA QUANDO NO GOVERNO SEMPRE PROVOCAVA OU MELHOR INSULTAVA O FHC, E DISSE QUE QUANDO SAISSE, SEGUNDO O SEUS “COLABORADORES” ENFRENTARIA, SIM, O SEU ALGOZ DE DUAS EM PRIEMEIRO TURNO, EM QUALQUER DEBATE.INFELIZMENTE NÃO VEREMOS, POIS PRECISA TER CORAGEM, ELES PREFEREM BATER/ATACAR PELAS COSTAS, E ASSIM VAI SER. É ASSIM QUE ELES AGEM.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Helio SS

    LEMBRAM-SE DO MASSACRE NO DEBATE ENTRE FERNANDO COLLOR E MULALAU EM 1989 ? O APEDEUTA-FALASTRÃO-ENGANADOR ,TEM MÊDO DE NOVA HUMILHAÇÃO ANTE ALGUEM COM CULTURA,EDUCAÇÃO E BOAS MANEIRAS .

    Curtir