Clique e assine a partir de 9,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Os passageiros do avião em pane decidem: ou trocam de país ou trocam o piloto

O palavrório de Dilma Rousseff na reunião com os governadores reitera que a comandante do avião em pane se recusa a enxergar o tamanho do perigo e continuará avançando pela rota que conduz ao desastre. Todos os indicadores avisam que é preciso cair fora imediatamente da zona de turbulência. Mas a mulher no manche faz […]

Por Augusto Nunes - Atualizado em 31 jul 2020, 00h49 - Publicado em 31 jul 2015, 19h22

O palavrório de Dilma Rousseff na reunião com os governadores reitera que a comandante do avião em pane se recusa a enxergar o tamanho do perigo e continuará avançando pela rota que conduz ao desastre. Todos os indicadores avisam que é preciso cair fora imediatamente da zona de turbulência. Mas a mulher no manche faz de conta que enfrenta uma ventania que logo será reduzida a brisa.

É mais que um surto de otimismo irresponsável. É outra prova contundente de que o país desgovernado está nas mãos de alguém incapaz de pilotar um carrinho de sorvete. Os passageiros precisam decidir o que fazer: ou trocam de avião ou trocam o piloto.

http://videos.abril.com.br/veja/id/a83a75a849c1e6746bc2859e75f588ee?

Publicidade