Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O Terror dos Estudantes quer usar o troféu de HSV do mês para escapar da lanterninha na disputa da prefeitura de São Paulo

“O chefe acha que precisa de mais um troféu mensal para se livrar da lanterninha nas pesquisas sobre a prefeitura de São Paulo”, confidenciou um dos 817 assessores de Fernando Haddad no lançamento da candidatura do ministro da Educação ao título de Homem Sem Visão de Setembro. Vencedor da disputa em novembro de 2010, quando […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 10h45 - Publicado em 16 set 2011, 17h44

“O chefe acha que precisa de mais um troféu mensal para se livrar da lanterninha nas pesquisas sobre a prefeitura de São Paulo”, confidenciou um dos 817 assessores de Fernando Haddad no lançamento da candidatura do ministro da Educação ao título de Homem Sem Visão de Setembro. Vencedor da disputa em novembro de 2010, quando tornou nacionalmente conhecido o codinome “Terror dos Estudantes”, Haddad voltou a concorrer em junho, por ter enxergado um sucesso extraordinário na reprise do desastre do Enem. Conseguiu uma vaga no segundo turno, mas foi superado na enquete pela campeã Ideli Salvatti. Desta vez, o ministro garantiu a inscrição por não ter visto o naufrágio do ensino público no Enem-2010.

Segundo o mesmo assessor, Haddad ficou muito satisfeito com a repercussão da tese segundo a qual as escolas públicas pioraram, mas é impossível que tenham piorado. “O chefe diz que só craque tem esse tipo de visão”, revelou a fonte. Durante a campanha, o candidato pretende tirar da manga uma carta poderosa: o lançamento do programa “Pai Professor”, que obriga a família dos aluno a ensinar-lhe em casa como se faz para ler as horas no relógio e calcular o dinheiro do troco.

A entrada de mais um campeão tornou ainda mais sensacional o páreo que, por enquanto, conta com outros quatro concorrentes da pesada: Rui Falcão, Marcio Thomaz Bastos, Olindo Menezes e Paulo Passos. E o mês mal passou da metade, leitores-eleitores! Muita fera ainda vai entrar nessa jaula! Preparem-se para votar sem remorso nos candidatos que ninguém merece! A briga de foice no escuro vai ficar mais feia! E que vença o pior!

Continua após a publicidade
Publicidade