Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O senador sabujo descobriu no saguão do aeroporto que tem tudo para ganhar o campeonato regional de impopularidade

Em companhia de Edinho Silva, ministro da Comunicação Social, e José Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados, o senador José Pimentel compôs a trinca escalada por Dilma Rousseff para revelar a opinião do Planalto sobre as manifestações de domingo. No meio da conversa fiada, Pimentel garantiu espaço nos jornais do dia seguinte com […]

Em companhia de Edinho Silva, ministro da Comunicação Social, e José Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados, o senador José Pimentel compôs a trinca escalada por Dilma Rousseff para revelar a opinião do Planalto sobre as manifestações de domingo. No meio da conversa fiada, Pimentel garantiu espaço nos jornais do dia seguinte com o falatório em dilmês erudito abaixo reproduzido:

“Este espírito de intolerância é manipulado em parte pela oposição, que semeia o ódio, um antídoto da democracia, forjada e construída nas lutas pelas Diretas Já e contra o regime militar. Essa intolerância não é saudável, ela interdita o diálogo, o contraditório e o valor fundamental que tem de estar sempre na democracia: a divergência. Agora, ainda bem que quem faz isso é uma minoria”.

O que deu na cabeça do companheiro Pimentel? Como conseguiu enxergar olhares homicidas e facas nos dentes em manifestações exemplarmente pacíficas? O que o induziu a confundir democratas indignados com nostálgicos de ditaduras? As respostas estão no vídeo. O embarque no besteirol não resultou do que o senador viu no domingo nas ruas do Brasil. Foi provocado pelo vexame que protagonizou na quinta-feira passada no saguão do aeroporto de Fortaleza.

Os manifestantes que o recepcionaram na área de desembarque apenas mostraram o que acham os brasileiros decentes de um parlamentar que acumula as funções de capacho do partido que virou bando e sabujo do governo que acabou sem ter começado. Não é ódio o que se vê no vídeo. É só a espécie de desprezo despertada por gente que, antes mesmo de morrer, jaz num asterisco da História Nacional da Infâmia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Tadeu Gomes

    Meus parabéns ao povo de Fortaleza, aos cearenses por dizer o que todos brasileiros gostariam de dizer essa gente imunda. XÔ petralhas.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Cil

    Cara devia lavar a boca ao falar de democracia, coisa que petralha não gosta.
    Ora, se a divergencia deve estar na democracia, demonstrar nossa indignação, quiçá ódio, não é uma forma de divergir.
    Uma minoria de 93%? Petralha só sabe mesmo é contar a grana que roubam da gente.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Rodrigo Borges

    Augusto, assisti meio disperso à entrevista que os 3 patetas concederam no dia 16, até porquê essa gente não tem nada a dizer que valha a pena se ouvir. Então posso estar enganado, mas se me lembro bem, este senhor disse, sobre o clima de intolerância aos petistas, que em 20 anos de sua (inexpressiva) carreira política NUNCA tinha sido xingado nem vaiado em público.
    Não chega a ser engraçado a rapidez com que o jogo está virando?

    Curtir

  4. Comentado por:

    robertinho

    Tenho minhas reservas. O Ceará, ao lado da Bahia e do Acre, é o estado mais petista do Brasil, tanto que elegeram em 2014 um governador do PT, a mando dos coronéis Ciro Gomes e Cid Gomes, os “machões” de Sobral. O primeiro deles, que já bateu na mulher, tentou ser presidente da República e tomou uma SURRA ELEITORAL, terminando em quarto lugar. Agora vem soltando a PIADA de que vai se candidatar em 2018. Não aprendeu ainda que todo espancador de mulher é FROUXO, e termina a carreira política do mesmo jeito que o Netinho de Paula terminou aqui em São Paulo. GOMES BROTHER, vocês são dois FROUXOS !

    Curtir

  5. Comentado por:

    Edu Viana

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Foi demais esse esculacho nesse Senador da base bandida do Governo!!
    O ladrao Chegou ooooooooooô….
    Essa foi a melhor do ano… imagina a cara desse safado petista, la no aeroporto!!!!
    kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  6. Comentado por:

    tico

    O pior cego é aquele que não quer enxergar,é o caso do PT, eles assumiram o poder e agora são eles que fazem questão de alimentar o espírito de intolerância regime militar, não a “minoria”. A Dilma só foi reeleita porque houve fraude nas urnas malditas eletrônicas, que qualquer ignorante sabe que são fáceis de manipular. Quero propor aqui,ante tanto roubo, demandos e outros crimes hediondos:
    1 – Cada Estado terá direito ao número de senadores de acordo com 0,005% de sua arrecadação. Sendo essa a única fonte que o congressista fará jus. As demais verbas, tais como de gabinete, moradia, passagens aéreas, carros, combustível, etc e tal, ocorrerão por conta própria;
    2 – Crime hediondo para cada centavo desviado dos cofres públicos a título de doações para outros países, viagens nababescas de comitivas presidenciais e de congressistas, não aplicação e controle efetivo do orçamento das verbas destinadas à educação, saúde, segurança pública,lazer e transporte;
    3 – Todos deverão devolver aos cofres públicos o que receberam a mais do que seus salários de 2006 já que o governo diz que não tem direito os servidores da justiça federal à reposição das perdas salarias, enquanto os magistrados todo ano tem além de auxilio moradia, ajuda de custo para estudos, e já que para os aposentados também não tem dinheiro, devolvam já!
    4 – Fazer como o Paraná está fazendo, diminuição dos salários dos políticos, eles não são nossos representantes, que ganhem como nós. Mobilização Nacional para que aconteça o que lá já está acontecendo;
    5 – Srs. José Serra, os servidores do judiciário AINDA não estão passando fome mas já estão diminuindo o que estão comendo, e Lewandowski: se os servidores forem para a iniciativa privada conforme o senhor sugeriu, quem fará o seu trabalho? Aliás com o reajustes dos magistrados e dos cargos em comissão de 21% eles é que façam o trabalho que lhe é cabido e não os otários que se arrebentam de trabalhar para ouvir o que foi dito.
    5 – D. Dilma quem entra com liminar para solicitar o direito à vida não é trambiqueiro e nem tem acesso ao Hospiital Sírio Libanês, é gente que sustenta seus desvarios de luxo e riqueza. Ingerência entre os poderes agora? Ninguém mandou gastar dinheiro dos outros.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Claudia

    Parabéns cearenses! Também gostaria de encontrar alguns petralhas e ter o prazer de vaiá-los! Fora petezada imunda!

    Curtir

  8. Comentado por:

    emiliano

    Será que com toda essa execração esse pessoal continuará na politica? Qual a motivação pessoal para continuar?
    Se sim ficarem na politica, são uns tremendos sem vergonhas, ou são malucos.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Toninho Malvadeza

    Mais um que teve o que merecia.
    Tente agora jantar em São Bernardo do Campo…

    Curtir