Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O saxofone de Bill Clinton, a vuvuzela de Lula e a caxirola de Dilma Rousseff

CADA UM ESCUTA O PRESIDENTE QUE PODE, resume a inscrição que fecha o vídeo divulgado por Ricardo Setti em 19 de novembro de 2010. Confiram o contraste escancarado em poucos segundos: Impossível imaginar o contrário: Bill Clinton soprando uma vuvuzela é algo tão inverossímil quanto Lula tocando saxofone. O palanque ambulante e a corneta exasperante […]

CADA UM ESCUTA O PRESIDENTE QUE PODE, resume a inscrição que fecha o vídeo divulgado por Ricardo Setti em 19 de novembro de 2010. Confiram o contraste escancarado em poucos segundos:

Impossível imaginar o contrário: Bill Clinton soprando uma vuvuzela é algo tão inverossímil quanto Lula tocando saxofone. O palanque ambulante e a corneta exasperante nasceram um para o outro, descobriu-se em junho de 2010, quando o mundo foi apresentado à máquina de fazer barulho que, ao longo da Copa da África do Sul, castigaria impiedosamente os aparelhos auditivos de milhões de telespectadores.

Tanto o falatório de Lula quanto o ruído da vuvuzela não dão sossego aos desinteressados em ouvi-los. Ambos lembram enxames de 1 bilhão de marimbondos. São tediosos, redundantes, sem nuances, repetitivos, extenuantes, desprovidos de refinamento. Agridem ouvidos civilizados com o som do primitivismo. São dois instrumentos de tortura.

Se Clinton combina com sax e Lula é a cara da vuvuzela, a coisa que Carlinhos Brown fingiu ter inventado é a mais perfeita tradução sonora do neurônio solitário. A caxirola, demonstrou Celso Arnaldo, é o velho caxixi fantasiado de bandeira nacional para tapear a torcida brasileira. Não passa de uma fraude. Como Dilma Rousseff.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Rosa

    O pior que essa tal de caxirola é plágio!! Isso já existe e o nome dele é caxixi. É um instrumento idêntico inventado pelos africanos e feito até hoje pelos indios brasileiros. E o cara que deveria estar fazendo música certamente vai ganhar os direitos autorais por um objeto que já existe há muuuuito tempo!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    jose figueiredo

    o instrumento que carlinhos’brau’ inventou,foi o mesmo que os indios saudaram cabral quando ele desembarcou no brasil.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Rue des Sablons

    Se ele tivesse tido oportunidade de estudar, talvez fosse melhor saxofonista que o Clinton. Mas pobre desde criança, o coitado ficou ignorante e grosseiro. Poderia ser pior: poderia ter-se tornado um ladrão, um mentiroso contumaz, um grosseiro, um bêbado inveterado.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Aze

    Que vergonha!

    Curtir

  5. Comentado por:

    marcelo cunha – rib preto/sp

    Putz!! Que vergonha kkkkk

    Curtir