Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O Roda Viva com Ruy Castro

O entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira foi o jornalista e escritor Ruy Castro, que acaba de lançar A noite do meu bem ─ uma espécie de biografia do samba-canção. Entre muitos outros assuntos, Ruy Castro comentou alguns trechos da obra que, paralelamente ao resgate de um gênero musical brasileiríssima, reconstitui a vida noturna do Rio entre […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 30 jul 2020, 23h28 - Publicado em 23 fev 2016, 14h22

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=h8ff_GL1dNY?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

O entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira foi o jornalista e escritor Ruy Castro, que acaba de lançar A noite do meu bem ─ uma espécie de biografia do samba-canção. Entre muitos outros assuntos, Ruy Castro comentou alguns trechos da obra que, paralelamente ao resgate de um gênero musical brasileiríssima, reconstitui a vida noturna do Rio entre 1945 e 1965 e detalha episódios fascinantes protagonizados por um glamouroso elenco de políticos, industriais, artistas e boêmios mitológicos.

A bancada de entrevistadores do programa, exibido pela TV Cultura, reuniu Júlio Maria (repórter do Caderno 2 do Estadão), Celso Arnaldo Araújo (jornalista e escritor), Luiza Moraes (repórter do Jornal da Cultura), Roberto Sion (maestro, compositor e saxofonista) e Maurício Meireles (colunista de livros da Folha).

Publicidade