Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O PT acabou no colo da elite golpista do Maranhão

Em 2005, quando o escândalo do mensalão implodiu o templo das vestais de araque, os brasileiros descobriram que os sacerdotes do PT enriqueciam em missas negras que juntavam ecumenicamente cardeais e coroinhas alugados em quaisquer partidos.  Passados cinco anos, informa a presente edição da revista VEJA, os velhos gigolôs do monopólio da ética vão além […]

Em 2005, quando o escândalo do mensalão implodiu o templo das vestais de araque, os brasileiros descobriram que os sacerdotes do PT enriqueciam em missas negras que juntavam ecumenicamente cardeais e coroinhas alugados em quaisquer partidos.  Passados cinco anos, informa a presente edição da revista VEJA, os velhos gigolôs do monopólio da ética vão além de comprar, alugar ou arrendar. Também são arrendados, alugados ou comprados, como anda ocorrendo no Maranhão.

Como a convenção regional do PT negou-se a ratificar o apoio à reeleição de Roseane Sarney, conforme Lula ordenara, a governadora resolveu apressar as coisas com os métodos aperfeiçoados pela famiglia em 50 anos de vilanias. Vários delegados municipais  já receberam de R$ 20 mil a R$ 40 mil para entenderem que o melhor para o Maranhão é a troca da aliança celebrada com o PCdoB, que lançou a candidatura do deputado Flávio Dino, pelo palanque da herdeira do Homem Incomum.

Pela qualidade da mercadoria, o preço parece excessivo. Mas tem cara de fim de feira. Além da bolada, os convertidos ganham um brinde que aplaca remorsos improváveis: a gratidão do chefe supremo, que prometeu ao amigo que chamava de ladrão facilitar as coisas para a filha em apuros. Alguns petistas maranhenses ainda consideram intragável tal parceria. Terão de achá-la saborosa ou mudar de partido.

A gritaria dos milicianos contra a direita reacionária, o capitalismo selvagem e a oligarquia exploradora não rima com a submissão a um clã que é tudo isso e muito mais. Mas sempre prevalece a vontade do cara que está em todas.  Em junho de 2005, Lula abençoou a compra de delinquentes aliados. Neste fim de maio, abençoa a venda de companheiros desfrutáveis.

Quando nasceu, há apenas 30 anos, a sigla pretendia ser moderna. Perdeu o viço ainda adolescente, envelheceu antes da idade adulta, perdeu a honra aos 25 anos, perdeu os militantes que sonhavam, virou um bando de milicianos, fez a opção pelo primitivismo e, acanalhada pelo Grande Pastor, hoje é uma seita condenada à morte.

Sempre berrando juras de amor aos ícones da esquerda psicótica, o PT, quem diria?, agoniza no colo da elite golpista do Maranhão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Rose

    Pois é, e quem diria…

    Curtir

  2. Comentado por:

    Carlos Augusto do Maranhão

    Meus caros compatriotas,em nenhuma mãe,lhe é imputado um crime,do filho maior.”Culpar o pobre povo do Maranhão(2º menor IDH do País);pela criatura que só nasceu aqui,mas tomou projeção nacional,com ajudas “diversas”de TODO o País.E,nas duas ultimas eleições,é eleito Senador,pelo também pobre Estado do Amapá.Falo pobre,não só de situação financeira,mas principalmente de conscientização,pois o rico estado de São Paulo,produziu um Malluf(sic).E,em momento algum,ví nos commentários,nenhuma referencia ao lindo estado de Pernambuco,terra do Lula.E Alagoas?com a dupla de senadores:Collor e Renan?.A cúpula do mensalão e do PT,nasceu(nos dois sentidos) em São Paulo.Culpar,o lindo estado do Rio de Janeiro,porque o Sen.Francisco Dornelles,”fez uma pequena troca gramatical” no projeto “fichas limpas”,e,livrou da punição, os atuais meliantes(parlamentares),muitos,já até presos pela P.F.?O PT e seus métodos,atingem à todos nós brasileiros,que o diga a família do Celso Daniel(S.P.).E,um ministro do STF(Mato Grosso)que concedeu DOIS habeas corpus para o banqueiro Daniel Dantas?Como diz o João Ubaldo de Melo:”O problema do Brasil,não é só na classe dirigente,está na matéria prima…nós.Infelizmente.Ah!mas no Nordeste a Dilma,deita e rola nas pesquizas;São Paulo,Minas e Rio,praticamente elegem qualquer Presidente da República.Não quero,com meu comentário,dividir esse lindo País,agora,meu Estado que tem apenas 3,2% do eleitorado nacional,não pode ser condenado,por um filho “peralta”,não foi o Ma.que deu amplos poderes pra ele na esfera Federal.Pra finalizar,alguém sabe sequer, o nome da mãe do Fernandinho Beira-Mar?Não…pra que?Unamo-nos,pelo menos na Copa do Mundo.Abraços a todos e ao Augusto Nunes, pelo belíssimo artigo,como maranhense e brasileiro:minha gratidão.

    Curtir

  3. Comentado por:

    marolinha

    Sensacional, como sempre!
    Fomos brindados com mais um artigo conclusivo e esclarecedor sobre o que significa isso, que nós nos acostumamos a chamar de partido, mas na verdade é um bando que só nos envegonha, diariamente!
    Como fomos ficar na mão disso?

    Curtir

  4. Comentado por:

    Renato SC Vieira

    Os estados que mais sofrem com esses mafiosos são justamente os mais pobres da Federação, os de menor IDH, os mais miseráveis. Alagoas com seus renans e collors, Piauí, Maranhão e sua famíglia toda poderosa e perpétua, Amapá, que além dos seus corruptos de estimação ainda se deu ao luxo de adotar um sarney, como se, em sua anemia de impaludado, ainda sobrasse sangue para alimentar mais um vampiro faminto.
    A situação do Pará continua na mesma. A desgvernadora emparedada pelo pmdb faz das tripas coração para garantir apoios à reeleição. Os relatórios da Auditoria Geral do Estado estão em todos os jornais, descalabros legais que deixariam de cabelo em pé qualquer ministro de instância superiores. E o cacique-mor do pmdb sentindo-se o rei do pedaço, coleciona visitas importantes. Zé Dirceu, Lulla, Alexandre Padilha, e para arrematar o que foi decidido, de novo Zé Dirceu. Sem falar na Ana Júlia, presença quase diária.
    E agora os resultados aparecem. Pressionados pelos prefeitos do pmdb, que são maioria no estado, suas lideranças já mudaram o tom das conversas. Querem (os prefeitos) que Jáder lance sua candidatura ao governo do Estado. Acontece que Jáder é daquele tipo de político que não pode, de jeito ou maneira nenhuma, ficar sem um mandato. Correria o risco de ter seus processos agilizados pela Justiça. E, a disputar -correndo o risco de ser derrotado – o governo, ou ficar com uma vaga garantida para o Senado, ele já sinaliza que o Pará “será melhor representado” por ele no papel de senador. E seus jornalistas, acólitos e blogueiros já começam a plantar a notícia de que, apesar de extremamente contrariados (rsrsrsrsrs), o pmdb, para cumprir compromissos assumidos nas esferas nacionais, vai apoiar a reeleição da Ana Júlia.
    Vem por aí uma nova fase na imprensa. A fase dos desmentidos das declarações veementes e indignadas feitas por políticos do pmdb contra o governo. Feita a pressão, conseguidos os acordos nas suas bases, agora é hora de desmanchar tudo e preparar o terreno para os elogios eleitorais. E o povo engole tudo. Sem um pio.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Rone

    O PT se prostituiu ; tivessem cortado a carne e não se unido ao que tem de pior no cenario da politica nacional poderia perder com glorias e mesmo que venha a vencer será uma vitoria com um certo ar de descontentamento , Se LULa estivesse com tudo a simples indicação de Dilma a faria presidente, ainda bem que isso não o acontece tem se uma a eleição a frente , menos mal se bem que o outro tambem não passa de um representante que dá com uma das mãos e com a outra lhe toma até o chapeu, mas uma rotatividade se torna nescessaria, o poder subiu a cabeça dos petistas , daqui a pouco vão querer reescrever a historia….

    Curtir

  6. Comentado por:

    Markito-PI

    Oi, Branca, ou Augusto, ou Bruno.
    Tenho de voltar a este fedorento assunto.
    Em outro comentário disse que Domingos Dutra, petista maranhense era um bosta. Um amigo aqui da latitude, atravessou o Rio Parnaiba, saiu da capitania hereditária maranhense, e protestou, defendendo o “elegante”.
    Papo furado. Este escroto estava na faixa dos 20 paus. Valorizou-se para chegar nos 40. Não conseguirá. 20 é muito mais do que vale. É um petista…..

    Curtir

  7. Comentado por:

    Barbosa

    Veja essa ai
    Quem passa pela Br 135, no município de São Mateus-Ma, agora com ajuda de mais 3 quebra molas colocados no trecho São Mateus a Caxuxa, pode apreciar esta belissima obra de engenharia rústica.
    Ao contrário do que disse o Ex-Governador João Alberto, penso eu que este sobrado é uma grande prova que o MARANHENSE QUER MAIS e apesar de tanto golpe NÃO DESISTE NUNCA.
    Repare bem no detalhe ao lado da casa, pelo visto o proprietário tá inclusive ampliando o imóvel.
    Blog do Simplicio Araújo

    Curtir

  8. Comentado por:

    Silvino Gonçalves-Ma

    Se existe algum culpado pela pobreza do Maranhão(em todos os aspectos), deve ser Deus, foi ele o responsável por essa mazela que durante quarenta anos
    trata o nosso povo como se fosse seus escravos.Combater esse Sarney, é uma tarefa das mais dificies, só pra se ter uma idéia, ele foi capaz de; com a ajuda do TSE e do Planalto cassar um governador, mas nós maranhenses de cárater, não vamos desistir de ver esse verme no lugar onde ele já deveria estar: na lata de lixo da HISTÓRIA.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Fitzcarraldo Silva

    GLAUBER SE REVIRA NO TÚMULO
    Glauber Rocha deve estar se revirando no túmulo, agora que soube que seus descendentes usaram seu nome para faturar uns trocos via famigerada Bolsa-Ditadura. Vivo fosse, duvido que fizesse parte dessa festa com o dinheiro público. E cabe lembrar que Glauber não era assim tão contra os militares, tanto que chamou o “General” (na ativa nunca foi General) Golbery do Couto e Silva (inventor do Lulla e do PT), de “o gênio da raça”….

    Curtir

  10. Comentado por:

    Cecília

    Fantástico, Augusto.
    Claro e preciso como sempre.

    Curtir