Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O procurador Luiz Francisco, aquele que encontrava um bandido por dia, deixou de enxergar criminosos há oito anos e meio

O texto que pergunta o que esperam o governo e o Ministério Público para punir os quadrilheiros demitidos deixou muitos leitores intrigados com o sumiço de um obsessivo caçador de culpados. Onde anda o procurador Luiz Francisco de Souza, que encontrava um bandido por dia durante o governo de Fernando Henrique Cardoso?, querem saber vários […]

O texto que pergunta o que esperam o governo e o Ministério Público para punir os quadrilheiros demitidos deixou muitos leitores intrigados com o sumiço de um obsessivo caçador de culpados. Onde anda o procurador Luiz Francisco de Souza, que encontrava um bandido por dia durante o governo de Fernando Henrique Cardoso?, querem saber vários comentaristas. Parou de enxergar suspeitos em  janeiro de 2003, informou o post publicado em 31 de julho de 2009, atualizado em junho deste ano e reproduzido agora na seção O País quer Saber.

Valendo-se de sucessivos pedidos de licença, o procurador a serviço do PT não procura delinquentes há oito anos e meio. Em vez de defender a lei, Luiz Francisco segue em lugar incerto para obedecer a um dos mandamentos da seita companheira: não existem pecadores no rebanho. Existem apenas uns poucos devotos que, muito raramente, cometem erros. São todos irrelevantes. A imprensa é que tenta transformá-los em ocorrências policiais por ser portadora da disfunção cujo nome Dilma Rousseff aprendeu com Jorge Hage: “escandalização do nada”.

O contrário da expressão sem pé nem cabeça é a banalização de tudo. Até das roubalheiras bilionárias praticadas pelo mundaréu de bandidos de estimação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Gil

    Apenas por curiosidade gostaria de perguntar ao leitor Ricardo: o procurador estava participando do churrasco ou estava no clube só para tomar sol?

    Curtir

  2. Comentado por:

    Curioso

    Por que será (que será,como dira o Chico Jabuti)que ele ficou mais míope?

    Curtir

  3. Comentado por:

    eduardo

    fui censurado ?
    e posso ser julgado por ter pesado a mão depois de rever a foto desse aloprado corcunda ? se pesei a mão a culpa foi sua por ter publicado a matéria e mostrado a foto do esquisitão !!
    .

    Curtir

  4. Comentado por:

    Roberto

    O Partido dos Trabalhadores têm em suas bases o funcionalismo Público como militantes.O que o Sr.
    Procurador fazia era tentar desestabilizar o governo da época para que houvesse um descontentamento quanto a classe dominante da epoca ( governo).Ou seja quanto pior melhor. Não que muitas de suas denúncias não fossem verdadeiras.Mas o que me parece ele estava fazendo
    politica do denuncismo seletivo,ou seja fazendo politica partidária em exercico da função.

    Curtir

  5. Comentado por:

    SOLON

    A pedido: Música com Leandro e Leonardo: http://youtu.be/cKjPOorjT0I

    Curtir

  6. Comentado por:

    eduardo de souza lima

    gostaria que este governo do PT foi da epoca do Imperio Romano e que fosse banido pelos 300 do filme pois todos estao sempre fazendo o povo de idiota

    Curtir

  7. Comentado por:

    jehad

    “o cidadão é vítima do meio”

    Curtir

  8. Comentado por:

    jehad

    em resposta ao Gil de 30/07/11, meu amigo…coloque-se no lugar dele, esqueça a posição que ele tinha, voce acha mesmo que seria possível uma coisa dessas??

    Curtir

  9. Comentado por:

    jehad shargawi

    eu não apoio a situação, porém, quando o MP diz que esta na hora de tomar as rédeas, isso esta, porque quanta gente competente foi afastada do MP por investigar poderosos, Daniel Dantas, Paulo Malluf….no Brasil, muita, mas muita gente manipula o poder ainda e o MP sabe disso e o povo sabe disso e a imprensa idem, mas ninguém faz ou vai fazer nada, porque esse país é relamente um país formado por idiotas patéticos em seu poder como um todo, sem exceção, bando de idiocratas que nao raciocinam, e os juros compostos com ação movida a mais de 30 anos contra os bancos, quem rouba mais, os bancos o lula a dilma, o sarney, o malluf, ora, vão se catar…olhão pras pulgas e deixam o cão de lado…

    Curtir

  10. Comentado por:

    jovino

    Por favor Augusto, faça uma campanha para procurar (sem trocadilho) o procurador Luiz Francisco. Tá faltando ele prá acabar com o PT. Lembra-se com ele atazanava FCH e quase conseguiu derrubá-lo?

    Curtir