Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O mosquito que assombra o Brasil foi o tema do Roda Viva desta segunda-feira

O mosquito que assombra o Brasil há alguns anos e vai se transformando em ameaça internacional esteve no centro do Roda Viva desta segunda-feira. A bancada foi composta por seis debatedores:  Marcelo Castro (ministro da Saúde), David Uip (secretário da Saúde do estado de São Paulo), Alexandre Padilha (ex-ministro da Saúde e atual municipal da […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 30 jul 2020, 23h36 - Publicado em 1 fev 2016, 17h55

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=40FlFB3oOIs?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

O mosquito que assombra o Brasil há alguns anos e vai se transformando em ameaça internacional esteve no centro do Roda Viva desta segunda-feira. A bancada foi composta por seis debatedores:  Marcelo Castro (ministro da Saúde), David Uip (secretário da Saúde do estado de São Paulo), Alexandre Padilha (ex-ministro da Saúde e atual municipal da Saúde de São Paulo), Jorge Kalil (diretor do Instituto Butantan), José Guedes (ex-secretário estadual da Saúde e professor de Medicina Social da Santa Casa) e José Carvalheiro (professor da USP e integrante do Observatório de Inovação e Competitividade da USP).

Ao longo de 90 minutos, os convidados buscaram respostas para perguntas que afligem o país. Por que o país está perdendo a guerra contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, do chikungunya e do zika vírus? O que deve ser feito para erradicá-lo definitivamente? Está comprovada a relação entre os casos de microcefalia e o surto do zika, que acaba de ser declarado “emergência mundial” pela Organização Mundial de Saúde? Em quanto tempo estarão prontas as vacinas contra essas doenças? O que precisa ser feito até lá?

Foi o primeiro programa transmitido ao vivo em 2016, ano em que o Roda Viva comemora 30 anos de existência.

Continua após a publicidade
Publicidade