Clique e assine a partir de 9,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O mensalão aos olhos do mundo

Veja como a imprensa internacional enxergou o começo do julgamento do mensalão:

Por Augusto Nunes - Atualizado em 18 fev 2017, 12h49 - Publicado em 19 set 2012, 17h41

Veja como a imprensa internacional enxergou o começo do julgamento do mensalão:

O diário britânico The Guardian ilustrou com uma foto do ex-ministro José Dirceu a reportagem sobre ‘o julgamento do século’ no Brasil

O americano Chicago Tribune informou que o desfecho do escândalo pode comprometer o legado de Lula

O site da rede britânica BBC noticiou o começo do julgamento em sua página principal

Continua após a publicidade

A emissora americana CBS enxergou no julgamento “um sinal positivo” para um país historicamente marcado pela corrupção impune

A agência americana Bloomberg abriu sua reportagem com uma interrogação: José Dirceu pode acabar na cadeia?

O argentino La Nación referiu-se ao caso como “o julgamento do século” e assim definiu o mensalão: “um gigantesco esquema de compra de apoio político com fundos públicos, que envolveu altos funcionários do Partido dos Trabalhadores (PT) e afetou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

O jornal paraguaio ‘La Nación’ ilustrou a reportagem com uma foto de Lula e registrou que, no grupo de réus, figuram ex-ministros, ex-deputados, empresários e banqueiros

Continua após a publicidade

O espanhol ABC considerou o caso “um escândalo sem precedentes, o maior da história brasileira”

A agência italiana Ansa destacou a participação de José Dirceu no esquema

A biografia de Lula publicada no The New York Times registra a pressão exercida pelo ex-presidente sobre o ministro Gilmar Mendes para adiar o início do julgamento

O Wall Street Journal enfatizou que o escândalo de corrupção não é prejudicial apenas à imagem do PT, mas também ao “popular ex-presidente Lula”

Continua após a publicidade

Em primeiro de agosto, a publicação italiana Corriere Della Sera noticiou o início do julgamento do mensalão

O jornal francês Le Monde noticiou a entrevista de Marcos Valério a VEJA

Publicidade