Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O medo da vaia esvazia a tribuna de honra do Maracanã: Lula refugiou-se na África e Dilma resolveu ficar escondida em casa

ATUALIZADO ÀS 18:17 Em silêncio sobre o caso Rose há 217 dias, faz 23 que Lula não abre a boca em público sobre as manifestações de rua que vêm ocorrendo em centenas de cidades desde 6 de junho. E vai continuar fugindo do assunto enquanto puder. Nesta sexta-feira, depois de permanecer enfurnado algumas semanas no […]

ATUALIZADO ÀS 18:17

Em silêncio sobre o caso Rose há 217 dias, faz 23 que Lula não abre a boca em público sobre as manifestações de rua que vêm ocorrendo em centenas de cidades desde 6 de junho. E vai continuar fugindo do assunto enquanto puder. Nesta sexta-feira, depois de permanecer enfurnado algumas semanas no Instituto Lula, o maior dos governantes desde Tomé de Souza tratou de afastar-se de problemas novos ou antigos a jato.

Jatinho, para ser mais preciso. A bordo de um deles, cedido por um dos patrões do camelô de empreiteiros, caiu fora do país que perdeu a paciência com os vendedores de fumaça que arquitetaram a farsa do Brasil Maravilha. Como informa a coluna do meu irmão Ricardo Setti, o palanque ambulante foi tapear plateias na África. Nos países explorados por ditadores companheiros, as balas que reprimem manifestações contra o governo não são de borracha.

Além de escondê-lo de perguntas sobre o caso de polícia em que se meteu ao lado da segunda-dama Rosemary Noronha, e de poupá-lo de caçar explicações para a onda de descontentamento que varre o paraíso imaginário, a viagem livrou o foragido do dilema que atormentou a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral  e o prefeito Eduardo Paes: ir ou não ir ao Maracanã neste domingo.

Os três ases das urnas alegaram que, antes de anunciar o que fariam, precisavam saber o que pretendiam fazer os manifestantes que vão protestar nas ruas do Rio contra a afrontosa gastança do bando que surfa na Copa da Ladroagem. Conversa fiada: o que angustia os parceiros é a certeza de que nenhum escaparia da surra sonora aplicada por milhares de brasileiros que não embarcaram no conto da “pátria de chuteiras”.

Neste sábado, Dilma enfim revogou a bravata recitada no mesmo dia em que a multidão aglomerada no Mané Garrincha mostrou o que acha do seu desempenho. Vai ver pela TV o jogo entre o Brasil e a Espanha. Foi aconselhada a ficar em casa pelas lembranças do vexame na abertura da Copa das Confederações, pelo clamor das ruas e pela pesquisa divulgada pelo Datafolha.

Como também aconselhou a chefe a manter distância da zona perigosa, é provável que Sérgio Cabral prefira torcer pela Seleção em companhia da família — e convide Eduardo Paes para dividir um sofá. Dias atrás, os desertores enxergavam a oitava maravilha do mundo no estádio reformado por absurdos 1,2 bilhão de reais. Se soubessem da fuga planejada por Lula, todos teriam disputado a pontapés uma vaga no jatinho.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, será vaiado sozinho. No Maracanã superlotado, a tribuna de honra terá lugar sobrando. É mais uma prova contundente de que os governantes lulopetistas e seus comparsas só protagonizam demonstrações de bravura em combate quando enfrentam a lei, a ética e os cofres públicos. Longe de multidões sem medo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    100destino

    Dilma, cade aquela mulher corajosa que enfrentou os militares de peitinho aberto e quando sentou na cadeira pra ser torturada falou; podem enfiar essa p….. onde vcs quiserem que eu não tenho medo seus macacos.Agora , esta com medo de um povo desdentado , raquitico , que ganham um salario de fome e precisa de esmolas para sobreviver, cade aquela mulher corajosa ou só foi historinha pra criança.

    Curtir

  2. Comentado por:

    anônima-RJ

    Augusto, não há o espaço para comentários no teu post de hoje, 01 de Julho.
    Obrigado por avisar, anônima-RJ. Problema resolvido. Abraços, Branca Nunes

    Curtir

  3. Comentado por:

    Meia Verdade

    Que coisa…… eles expressam o que querem, porém quando algo dito contrario ao que pensam, eles querem moderar nossas palavras.
    Agridem ao mais sagrado direito da democracia …a liberdade de expressão…..

    Curtir

  4. Comentado por:

    ARAGÃO

    O Foro de São Paulo está chegando é preciso nos MOBILIZARMOS, daqui pra frente, para esperar os canalhas no aeroporto e nos manifestar com vais, faixas e cartazes: “FORA CANALHAS DE CUBA, NOS AMAMOS NOSSO PAÍS”; “FORA CANALHAS DA VENEZUELA”; “FORA TERRORISTAS DAS FARC, AQUI NÃO É O LUGAR DE VOCÊS”… Devemos levar bastante ovos podre. Vamos infernizar a vida desses canalhas e abortar esse evento terrorista. Há muita gente neste país que protesta vestindo verde e amarelo, empunhando a Bandeira do Brasil e cantando o Hino Nacional, esse deve ser o nosso padrão. É assim que devemos nos manifestar em cima desses canalhas do PT, PSTU, PCO, PC do B, MST, MPL e o resto da quadrilha.

    Curtir

  5. Comentado por:

    guararapes

    O Molusco Idiota não apregoava que a DilmANTA era a sua gerentona ???que tinha aquilo roxo ????Na hora H ele e ela cairam fora ….
    Porque esse IDIOTA PROFISSIONAL E SUA GERENTONA não foram assistir um belo jogo de futebol no Maraca ?????Perderam a chance de serem super aplaudidos..rsrsrsrs

    Curtir

  6. Comentado por:

    Danilo

    Os corruptos da FIFA e CBF demonstraram mais preparo para enfrentar grandes multidoes (torcedores) que os governantes do PT e seus asseclas.
    O Sr: Joseph Blatter premiado pela vitoria do Brasil e com as manobras eficientes do protocolo, evitou as vaias que e merecedor, sai com os bolsos cheios e sua costumaz prepotencia.
    Nossa guerrilheira presidenta e nosso arguto ex-presidente, arautos de grandes eventos para favorecer as maracutaias petistas, mostram a coragem de que sao possuidos se escondendo, devem aprender com o “frances” e seus asseclas, que devem vir de escolas de “malandragem” melhores que as que voces frequentaram. Quando a torcida (acha que) vence e os manipuladores silenciam, estes podem nao ser vaiados.
    Eu, em particular estava torcendo, por uma Sonora e demorada vaia aos membros da FIFA e CBF e e claro para que nossa presidenta e seu “guru” estivessem presentes, tambem recebendo todas as honrarias que sao merecedores.

    Curtir

  7. Comentado por:

    V Exa a JABUTICABA

    Essas viagens de Lula à África são preocupantes. Em breve surgirá notícias de perdão de dívidas de países africanos. Aí passa um filme na cabeça da gente. Rosemary, perdão de dívida, diamantes, Lula, avião, Europa, nome que não consta em Manifesto de Embarque, é muita doideira. É melhor eu ir trabalhar, não gosto nem de pensar!

    Curtir

  8. Comentado por:

    Antonio Ribeiro Guimarães

    Oa petista, nesta eleição de 2014,para alegria do po-
    vo e para o bem em gral do Brasil,a Dima vai perder
    e o pt vai cair de 50% a 70% nas votaçôes nas urnas
    eleitorais.O Povo Brasileiro vai fazer a festa de-se
    libertardos comunistas, para sempre.

    Curtir