Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O desfile de obscenidades na festa de aniversário de José Dirceu

Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes sabem que livraram da cadeia um bandido de estimação irrecuperável

É difícil eleger o que há de mais obsceno no vídeo que mostra o momento da festa de aniversário em que José Dirceu ─ preso pelo que fez como subchefe da quadrilha do Mensalão, indultado por Dilma Rousseff e condenado em primeira instância por patifarias que protagonizou no escândalo do Petrolão ─ aparece dançando com a mulher.

Seria o assassinato da ginga pelo passista com tanto jogo de cintura quanto um zagueiro do Afeganistão? Ou o chacoalhar da tornozeleira eletrônica transformada em adereço? Seria o risonho desânimo da turma que até outro dia continuava saqueando cofres públicos em todo o Brasil? Ou a presença entre os convivas de João Paulo Cunha, o ex-presidente da Câmara que virou celebridade como freguês do Mensalão?

Nenhuma das opções. Nada é mais obsceno do que a ausência no vídeo dos três ministros do Supremo Tribunal Federal que devolveram a José Dirceu o direito de ir e vir ─ e dançar quando quiser. O habeas corpus concedido pela 2ª Turma do Supremo tem as digitais de Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Se efetivamente acreditassem que agiram corretamente, eles seriam filmados confraternizando com José Dirceu.

Ficaram fora da festa e do vídeo por saberem que livraram da cadeia um bandido de estimação irrecuperável. Fizeram mais que atropelar a Justiça. Também desferiram a seis mãos uma afrontosa bofetada na cara do Brasil decente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Carla L.S- Lieberman

    Impressionante como o Brasil está mesmo mudando. E sem sair do lugar.

    Curtir

  2. Vergonha esse habeas corpus! Esses 3 ministros estão marcados para o resto de suas vidas…

    Curtir

  3. Sonia Fausta Tavares Monteiro

    Mas é mesmo, Augusto, bem lembrada a ausência dos três ministros que deram a José Dirceu o direito de debochar do povo brasileiro, e da própria Justiça! Na verdade, ficariam bem melhor na fita,, se dançando na mesma festa de Dirceu e seus convidados, do que lá no STF. Questão de afinidade em termos de princípios ; nada mais que isso!!!

    Curtir

  4. Luiz Chevelle

    Não defendo o canalha do Zé Dirceu, mas existe alguma restrição na prisão domiciliar em relação a festas na residência?

    Curtir

  5. Só numa ditadura comunista acontece essas bandalheiras, com certeza pagas pelos cofres públicos. Os três irmãos METRALHAS dirceu, cabral e fernandinho beiramar, deveriam estar num presídio SUPERMAX com os trajes de irmãos metralhas, comendo o alimento mais nutritivo descoberto pela ciência brasileira a FARINATA. O cabral está muito doente porque só come alimentos encomendados no restaurante AQUÁRIOS do RJ

    Curtir