Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?

PUBLICADO EM 15 DE OUTUBRO O que disse a presidente no Dia da Criança, durante a visita ao Rio Grande do Sul, foi tão espantoso que até antigos leitores da coluna ficaram desconfiados: seria alguma brincadeira do jornalista Celso Arnaldo Araújo, o descobridor do dilmês? É tudo verdade, prova o áudio do Implicante. Ouçam o […]

tarja-an-melhores-do-ano-2013

PUBLICADO EM 15 DE OUTUBRO

O que disse a presidente no Dia da Criança, durante a visita ao Rio Grande do Sul, foi tão espantoso que até antigos leitores da coluna ficaram desconfiados: seria alguma brincadeira do jornalista Celso Arnaldo Araújo, o descobridor do dilmês? É tudo verdade, prova o áudio do Implicante. Ouçam o dedilhar da lira do delírio:

Parece mesmo mentira, mas é isso aí, confirma a transcrição do texto publicado pelo Blog do Planalto: “Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”.

Há sempre alguma lógica por trás de qualquer loucura, certo? Errado, vem reiterando Dilma Rousseff desde 2007, quando virou Mãe do PAC e desandou a falar em público. Seus palavrórios amalucados são apenas coisa de hospício.

Já é estranho enfiar pai, mãe e professoras numa discurseira sobre o Dia da Criança. Se é que deu na telha da oradora evocar figuras associadas à garotada, por que não incluir parteiras, obstetras, pediatras, babás, Papai Noel, avós, fabricantes de brinquedos e colegas de escola, fora o resto?

Levada às cordas já na abertura da salada retórica, grogue com a entrada em cena da bicharada. a lógica foi nocauteada pela aparição do cachorro oculto. Por que um cachorro? Por que oculto? Por que atrás da criança, e não à frente, acima, embaixo, à esquerda ou à direita?

Isso só o neurônio solitário sabe. Mas não vai contar a ninguém, mesmo que queira: se tentar, de novo não conseguirá dizer coisa com coisa.

É complicado acompanhar o funcionamento de um neurônio permanentemente em pane. É muito difícil imaginar o que se passou na cabeça presidencial naqueles 31 segundos inverossímeis. Mais difícil ainda é entender como é que um adversário consegue não ganhar um debate na TV com Dilma Rousseff  ─ e perder a eleição para quem vê, por trás de toda criança, um cachorro. Um cachorro oculto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    José Fernando Barreto Muniz

    A preocupação que aflige o cérebro da Presidente e do ex-Presidente, é se perguntar será que o crime compensa? pra que educar analfabetos para ficar esperto, pra que Segurança Pública, se um dia todos nós vamos morrer, para que habitação se não levamos quado morremos, porque tratar da saúde, se é o Deus todo poderoso que cura, para quer cuidar da parte hídrica do Brasil, se nunca houve seca prolongada… No mérito vamos punir os criminosos, porém, preservar as empresas empreiteiras, para circular mais um pouquinho de propinoduto, antes do Brasil quebrar…Panelada do Pateta, faz de contas, salada mista, não insista, nem desista, persista, ovos frito, arroz com feijão o ano inteiro lá pro Nordeste cabra da peste, porque me eleges-te outra vez magnifico fregues, embriaguez no samba e no carnaval assédio horizontal bananeiros ensurrados em bananas baldo inos, maniqueístas, das malas doleiras aduaneiras, mensaleiras isso é besteira se considerarmos, o diabo negro do petrolearão foi maior que um vulcão em erupção, fogo na estatal e balde de água fria para os otários boas frias de barriga cheia de galinha caipira, onde macaco assobia e o papagaio canta a ave maria..Rogai por nós, Santo dos Santos..Jesus Cristo de Nazareísta, frentista primeiro e derradeiro, único Espirito de Luz da Divina Trindade Una..Fernando José um homem de Fé pela Fé, nada de poder pelo poder, um simples artista sonhador e um humilde cantador, essa é pra você, minha paixão, meu grande amor…Um ser amor..Encontros pelos caminho…Pegando Lágrimas com as mãos e rogando a Deus para não comer todos os dias ovos frito de galinha caipira, salada mista e arroz com feijão, pura azaração agrura..Firula333@@@777#

    Curtir

  2. Comentado por:

    Mario Gilberto Jesus Nunes

    Eu já ouvi muitas vezes o discurso sobre o dia das crianças e a presidentA, também ouvi o da pasta de dente e o dentifrício, mas ler os textos do Augusto Nunes falando sobre os mesmos me fez ficar sem ar de tanto rir!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Guinho

    Por que um cachorro e não um gato? Uma tartaruga? Um coelho? kkkkk Hilário!

    Curtir

  4. Comentado por:

    Zeh

    Me sinto aliviado por nunca ter votado nessa analfabeta e nem no grupinho de analfabetos que ela participa.
    Me recuso a aceitar que é uma dirigente deste país.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Marcello Menta

    “…difícil ainda é entender como é que um adversário consegue não ganhar um debate na TV com Dilma Rousseff …” Os dinheiros desviados para as campanhas PTistas e as mentiras e ameaças que configuram o maior estelionato eleitoral da história, associados à compra de votos, explicam.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Ricardo

    O que me deixa mais triste é ver aqui tantas cabeças pensantes, que transbordam inteligência, só se envolverem na política à distânica. Enquanto deixarmos a política nacional na mão de Aécios. Dilmas, Aloízios, Cunhas, Barbalhos, Malufs, dentre vários outros, acho que as chances de ser realmente o que gostaríamos de ser são quase nulas.
    Sinceramente, A Dilma é ruim, mas o adversário dela, o Aécio, acho que seria pior ainda.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Renata

    Sinceramente eu sinto pena dela. Tenho nojo do partido do qual ela faz parte, e de toda a corja de bandidos a quem ela serve, mas, mesmo assim, dá pena.
    Ela está dando indícios de algum tipo de demência, não é possível que ela esteja normal da cabeça. Estocar vento, saudar a mandioca, a meta da meta, “nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder”, Mulheres Sapiens, o Meio Ambiente sendo uma ameaça ao Desenvolvimento Sustentável, e agora o dia dos animais, professores, dos pais e dos animais, tudo de uma vez!
    O que de pior pode vir?

    Curtir

  8. Comentado por:

    Risa

    Dilma já debocha descaradamente da capacidade dos brasileiros de raciocínio de compreensão, cometendo esses impropérios, falas estúpidas, como se pretendesse ser uma destrambelhada divertida e pior! A corja toda,os bobos da corte, riem e batem palma. O Brasil descendo, cada dia um pouco mais, ladeira a baixo, economicamente, socialmente, moralmente e a “bichinha palanqueira”não sai do topo das pesquisas?!!! Será que há algum Freud honesto que possa esclarecer?

    Curtir

  9. Comentado por:

    Charles A.

    Uma pergunta pessoal à presidanta: Quando a srta vai começar a governar?

    Curtir