Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Num dia só, o pelego metido a valentão prometeu lutar por Dilma ‘de arma na mão’ e anunciou a rendição do exército da tubaína

Cara balofa de quem repete a sobremesa, silhueta de quem só sua a camisa em comício e tem o peso calculado em arrobas, o companheiro Vágner Freitas é uma das incontáveis provas ambulantes de que os líderes sindicalistas do lulopetismo só se mostram bons de briga quando combatem pratos de comida. A fachada sem parentesco […]

Cara balofa de quem repete a sobremesa, silhueta de quem só sua a camisa em comício e tem o peso calculado em arrobas, o companheiro Vágner Freitas é uma das incontáveis provas ambulantes de que os líderes sindicalistas do lulopetismo só se mostram bons de briga quando combatem pratos de comida. A fachada sem parentesco com a de um militar profissional não o impede de fingir que nasceu e cresceu num quartel. Nesta quinta-feira, por exemplo, Freitas apareceu fantasiado de oficial condecorado na missa negra celebrada pela salvação do governo moribundo.

O vídeo resume a performance do general de cordão carnavalesco. Depois de confundir boné com quepe e trocar a presidência da CUT pelo comando de outra tropa de chanchada, Freitas caprichou no dilmês erudito: “Quero dizer em alto e bom tom que somos defensores da unidade… nacional, na construção de um projeto nacional de desenvolvimento para todos e para todas”. Feita a introdução, desandou na beligerância: “Isso implica agora, nesse momento, ir pras ruas entrincheirados, com arma na mão, se tentarem derrubá a presidenta Dilma Rousseff”.

O entusiasmo da soldadesca reunida num salão do Planalto animou-o a reiterar a declaração de guerra à sensatez e ao estado de direito: “Seremos, presidenta Dilma… qualquer tentativa de atentado à democracia, à senhora ou ao presidente Lula, nós seremos o exército que vai enfrentá essa burguesia na rua”. Além das divisões do MST chefiadas por João Pedro Stédile, os 71% de brasileiros indignados com a era da canalhice teriam de enfrentar um segundo exército movido a tubaína, sanduíche de mortadela e cédulas de 50 reais. Certo? Errado, informou a pronta retirada empreendida por Freitas.

“Foi apenas uma figura de linguagem”, recuou o falastrão. “É a arma da construção da democracia. É a arma do debate das ideias, nunca de nenhum tipo de violência física, nada bélico”. Nesta sexta-feira, uma nota oficial consumou a rendição sem luta. Não se deve enxergar na discurseira “um chamado à violência, ao uso de armas de fogo”, diz um trecho. “Nossas armas são o poder de convencimento, a organização, a formação política, a mobilização, o debate de ideias, a ocupação dos espaços, sejam as ruas, sejam os locais de trabalho, a greve geral, essa sim a nossa maior arma”.

A bravata confirmou que valentia de pelego cevado nos banquetes, mesadas e favores do poder dura menos que um dia. Foi concebida para assustar os milhões de brasileiros fartos de corrupção e incompetência. Acabou transformado num motivo a mais para que, neste 16 de Agosto, os protestos de rua mostrem com contundente clareza que é o povo quem manda no país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    chefe

    po Dinheiro do BNDES, no bolso,
    não vai ter golpe,
    por que ta claro que ele ta dando um golpe.

    Curtir

  2. Comentado por:

    antonio

    Este pelego safado se assustou com o que disse pois seus superiores puxaram-lhe as orelhas e agora vem se desculpando, mas vamos em frente, quero um dia pisar na cara deste sujeito mal encarado, safado não trabalha,ganha uma fortuna como presidente da cut e do pt, fora com todos eles o mais rápido possível, vamos a luta sem trégua.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Ricardo

    Sindicalista pagando de valente? Isso é brincadeira… Se o pessoal bater o pé no chão esse gordinho é o primeiro a correr. Além disso, se o bicho pegar, não adianta 50,00 + sanduba de mortadela que essa militância não aparece não…

    Curtir

  4. Comentado por:

    marcos

    Bobo falando aqui no Brasil é mais velho que a televisão, empoleirados em caminhões grevistas o gritalhardo dos sindicalistas conseguiram expulsar muitas empresas de São Paulo, hoje se encastelam nos sindicados financiados por um desgoverno que só alimentam as fabricas de mortadela.O ABC é o exemplo do recuo economico através do grande crustaceo bramoso,verme pau de arara.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Mauricio G, de Oliveira

    Oque mais me surpreede, e que esta discurseira destemperada e golpista foi feita no Palacio Presidencial dirigido por esta ex-guerrilheira assassina, e que diz que e uma competentA administradorA.
    Se ela e tudo isso porque o Brasil esta nesta M…….??

    Curtir

  6. Comentado por:

    Lucas C

    Quanto ignorancia,pior que nao estamos temos justiva a altura,lewandoski sumiu apos viajem a portugal,porque?Dizem que Lula esta sendo procurado na justiça de Portugal,sera que la vao prende lo primeiro que os brasileiros,depois ainda contam as piadas de portugues que sao Burros,pode ate ser mais la tem justiça,pelo visto.Povo cansou da corrupçao e da incopetencia,nao estamos entendendo a demora do TCU todo dia extende o prazo,se o governo estivesse correto todos os dias estas contas estariam certas,mais bem sabemos que nem tem jeito de acertas estas contas basta ver meu Estado MS o DNIT robou milhoes de reais uns falam em bilhoes a Presidente Dilma Roussef exonero ex diretor e so,nao mandou punir e muito menos devolver o dinheiro $$$$$$ aos cofres publicos e quem paga pir isso pela corrupçao pelo roubo,nos brasileiros.Vergonhoso,cade o TCU que sabe deste rombo?cade o STF cade?E alem do mais este mesma pessoa do DNIT de MS Marcelo M Soares saiu nas passeatas contra o Governo Dilma com uma camiseta Amarela escrito Fora Dilma,gritando Fora PT e Fora Corrupçao kkkk quanta desmoralizaçao e ridicularizaçao para este governo mequetrefe,sabe que Dilma merece isto nao puniu deixou ser roubada e ainda vem falando que 2016 nao sera bom,ate mesmo como poderia,se ela deixa roubar todo nosso dinheiro $$/$ depois e escolhachada nas ruas ate mesmos por quem a roubou.Vamos de novo as ruas dia 7 de SETEMBRO VEM PARA RUA,SE ATE OS QUE ROUBARAM ESTAO NAS RUQS PORQUE NOS BRASILEIROS DE CORAÇAO E ALMA LIMPA NAO IREMOS,VEM PARA RUA 7 DE SETEMBRO BASTA NA CORRRUPÇAO.E NO PT FORAAAAAAAA.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Caio Lima

    “Cara balofa de quem repete a sobremesa (…)” … kakakakakakakakaaaaa… Pô, Gustão, eu também repito a sobremesa; mas, não tenho essa cara balofa não, pô! … kakakakaakaaaa…
    Bastou a sua dona bater firmemente o pé e o valentão cara balofa de quem repete a sobremesa enfiou logo o rabinho por entre as pernas! … Como dizem lá nas minhas Alterosas: “Entrou como um leão e saiu como um cão”!
    Só sei que Lula/Dilma estão ferrados com seus generais fanfarrões do tipo Stédile, Freitas e Evo Morales com seus “poderosos” exércitos, os dois primeiros tocados a pão com ‘mortaNdela'(sic) e o bolivariano à base de folhas de coca.

    Curtir

  8. Comentado por:

    valdir

    tem uma revista chamada carta capital que defende essa turma com unhas e dentes. ha ha ha

    Curtir

  9. Comentado por:

    Enriquecimento ilicito

    Mujica diz que presidente não é monarca e deve viver como a maioria do povo
    http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2015/08/mujica-diz-que-presidente-nao-e-monarca-e-deve-viver-como-maioria-do-povo.html

    Curtir

  10. Comentado por:

    PARLAMENTARISMO para o BRASIL

    DRAMA DO ELEITOR DO SOCIALISMO
    O comunismo somente logra em países sem cultura cívica. E, dependendo do sistema político, ganha a confiança do eleitor pela porta da ignorância e do analfabetismo político.
    No presidencialismo, eleitor que vota em ideologia socialista sempre casa com o comunismo e depois fica reclamando da sujeira. Ganha governo subversivo, que desvia dinheiro público para financiar campanhas eleitorais e comprar partidos políticos e legisladores. Assusta depois que fica sem emprego, penhorado em carga tributária de reposição financeira do estrago e herda uma ditadura.
    O primeiro sinal de corrupção é dado ao eleitor, mas ele o despreza, em troca de alguma vantagem espúria. O eleitor é o elemento mais corrupto de todo o sistema eleitoral.
    Desta vez, será que o eleitor brasileiro aprendeu mesmo?
    Ótima oportunidade para pensar no Parlamentarismo.

    Curtir