Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nota de esclarecimento de Miguel Horta e Costa

Em resposta ao post “Marcos Valério volta a assombrar Lula com uma propina de 2,6 milhões de euros”, publicado na seção O País quer Saber nesta quarta-feira, o empresário Miguel Horta e Costa, investigado por corrupção em transações internacionais, encaminhou à coluna a seguinte nota de esclarecimento: 

Em resposta ao post “Marcos Valério volta a assombrar Lula com uma propina de 2,6 milhões de euros”, publicado na seção O País quer Saber nesta quarta-feira, o empresário Miguel Horta e Costa, investigado por corrupção em transações internacionais, encaminhou à coluna a seguinte nota de esclarecimento: 

A respeito das informações recentemente veiculadas pela imprensa, o empresário Miguel Horta e Costa esclarece que já prestou todos os esclarecimentos ao Ministério Público Federal sobre os fatos que efetivamente ocorreram há mais de 11 anos, quando ocupava as funções de presidente do Grupo Portugal Telecom. Segundo ele, “não passa de calúnia” a versão apresentada pelo publicitário Marcos Valério e assegura estar confiante de que “a Justiça esclarecerá todos os fatos”.

Miguel Horta e Costa assegura que as declarações feitas não têm qualquer sustentação na realidade. O empresário lembra que a VIVO, cujo controle era na época partilhado em 50% pelo Grupo Portugal Telecom e em 50% pela Telefónica de Espanha, vinha de fato estudando a aquisição da Telemig, empresa de telefonia celular de Minas Gerais.

Porém as negociações eram conduzidas pela operadora brasileira com o simples acompanhamento dos seus dois acionistas controladores.

Essas negociações nunca se concluíram até 21 de Abril de 2006 (data em que o empresário terminou o seu último mandato como Presidente da Portugal Telecom e deixou a empresa), por falta de entendimento com os acionistas privados da Telemig.

A prova de que essas afirmações feitas pelo publicitário não tem qualquer comprovação é que a VIVO  só assumiu o controle acionário da Telemig em Abril de 2008, portanto dois anos mais tarde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Marta Machado

    Corrupto é tudo igual….só mudam de endereço(país)!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Reynaldo-BH

    Em Portugal, o acusados falam!
    Aqui, estamos eperando Lula dizer se conhece alguma Rose. E oparaque a mesma servia.
    PS: Não acredito em NHU dos dois. Ms que se dê crédito ao menos a quem demonstra algum sintoma de coragem. Ou tenta ter vergonha na cara!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Abreu e Lima

    .
    Ainda que venha com essa cordial atenção
    à acusação que lhe é feita, desde os tempos
    remotos sabe-se que: onde há fumaça, há fogo.
    Mete a enxada que não faltarão minhocas.
    .

    Curtir

  4. Comentado por:

    BOCA

    Peraí!!! A Vivo está envolvida com o Lula???!!! … Então é por isso que eu ponho 15 reais de credito no meu Vivo e logo em seguida recebo uma mensagem avisando que meu saldo está abaixo de 10 reais.

    Curtir

  5. Comentado por:

    RICARDO

    AIIIIIIIIIIIIIIIII o Costa, (o sobrenome na atualidade já não ajuda muito)Tens todo o direito ao contraditório e a ampla defesa, só que com esta nota e somente analisando ela e o fato ,para min de nada serviu como prova em seu favor.
    O negócio foi concretizado apenas em 2008 oK , ainda no governo Lula.
    Também sabemos que este tipo de negociação para não deixar rastros pode levar algumas dezenas de meses, o que não implica que a propina não tenha sido paga em qualquer data anterior a seu fechamento, apenas para que houvesse uma garantia futura de negócio. E convenhamos, palavra de presidente vale ao menos 4 anos, isso se não fizer o sucessor, mas fiquemos apenas nos 4 garantidos.
    Logo torço para que proves sua inocência, muito embora caiba a acusação o ônus da prova, só que estou sendo sincero em minha torcida, 2 costa nas paginas policiais ninguém aguenta, imagine os bulins que isso provocara nos possuidores deste nome. Igual a piadinha sem graça posta a cima entre parênteses.

    Curtir

  6. Comentado por:

    MICHAEL

    BUMMM!!!O MOLUSCO CALADO E TENSO É UM BOM SINAL!
    Esse Miguel Horta e cumpanheiros(Espirito Santo, P.Telecom,etc)parecem picaretas globalizados de alto nível, participando em negócio escusos nas duas pontas, pagando e recebendo propinas.
    Esteve no escandalo dos submarinos p/ Marinha Portuguesa, onde executivos da Ferrostaal foram julgados e condenados NA ALEMANHA. Mas em Portugal mesmo c/ indicios e provas, o processo foi ARQUIVADO. E onde a Procuradoria-Geral da República foi acusada de incompetência e imparcialidade(inclusive pela TRANSPARENCY INTERNATIONAL).
    RESUMO DA ÓPERA: Se escavarem profundamente em volta desse senhor vão achar muitos “esqueletos”, um deles faltando uma falange.

    Curtir