Clique e assine a partir de 9,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

No vídeo, Lula ensina que só quem tem rabo preso é contra a instauração de uma CPI

Atualizado às 10h20 “Eu sou favorável à CPI porque a CPI é um instrumento institucional, portanto, pra você apurar falcatruas”, diz Lula no começo do vídeo. “A CPI é uma coisa importante pro Brasil. Acho que ao invés de criar as dificuldades, era melhor criar as facilidades para que ela se instalasse. E se está […]

Por Augusto Nunes - Atualizado em 31 jul 2020, 03h54 - Publicado em 8 Maio 2014, 11h20

Atualizado às 10h20

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UxlwyWx8MfE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

“Eu sou favorável à CPI porque a CPI é um instrumento institucional, portanto, pra você apurar falcatruas”, diz Lula no começo do vídeo. “A CPI é uma coisa importante pro Brasil. Acho que ao invés de criar as dificuldades, era melhor criar as facilidades para que ela se instalasse. E se está com medo é porque talvez tenha, quem sabe, o rabo preso”.

O que deu na cabeça do ex-presidente? A demasia de remorso o obrigou a criar juízo? Está com medo do inferno?  Resolveu protagonizar a mais assombrosa conversão de todos os tempos? Quer entrar para a História depois de ter caído na vida? Frei Betto o convenceu de que todo pecador tem salvação? Nada disso: o que parece uma incisiva declaração de apoio à instauração da CPI da Petrobras é apenas conversa de 171. O palavrório despejado em 1996, durante o programa de Serginho Groismann, perdeu o prazo de validade.

Continua após a publicidade

O Lula do século passado enxergava maracutaias de meia em meia hora. O Lula do terceiro milênio é coisa que não caberia numa só CPI.

Publicidade