Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório, a roubalheira do Petrolão enlameia o gabinete presidencial

Atualizado às 9h10 Neste sábado, os leitores de VEJA saberão que a lama do Petrolão chegou ao 3° andar do Palácio do Planalto e invadiu o gabinete presidencial. A sequência de informações assombrosas contidas na reportagem de capa começa com a lista dos favorecidos com boladas desviadas da Petrobras pelo empreiteiro Ricardo Pessoa e a quantia […]

Atualizado às 9h10

Dilma-com-medo-

Neste sábado, os leitores de VEJA saberão que a lama do Petrolão chegou ao 3° andar do Palácio do Planalto e invadiu o gabinete presidencial. A sequência de informações assombrosas contidas na reportagem de capa começa com a lista dos favorecidos com boladas desviadas da Petrobras pelo empreiteiro Ricardo Pessoa e a quantia que coube a cada um. O desfile dos recém-chegados ao acervo de alvos da Operação Lava-Jato é aberto por Lula e Dilma Rousseff. As revelações que se seguem são suficientemente devastadoras para reduzir a mera garoa a tempestade provocada pela prisão do manda-chuva da Odebrecht.

Engaiolado em Curitiba desde novembro, quando acumulava a presidência da construtora UTC e a coordenação do clube de empreiteiras formado para saquear a estatal, Ricardo Pessoa animou-se a contar o que sabia graças ao acordo de delação premiada longamente negociado com os procuradores federais que investigam a roubalheira colossal. Homologado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, o acerto resultou em cinco dias de depoimentos prestados em Brasília.

É improvável que outro participante do escândalo saiba tanto quanto Ricardo Pessoa. “As confissões deram origem a 40 anexos recheados de planilhas e documentos que registram o caminho do dinheiro sujo”, informa um trecho da reportagem de 12 páginas, dividida em 9 blocos, que expõe o que há de mais relevante no copioso material obtido por VEJA.

O mais recente lote de revelações impressiona pela fartura de detalhes e pelo cinismo do elenco. Os canastrões do faroeste à brasileira agiram com o desembaraço do bandidão depois do quinto uísque no saloon do vilarejo sem xerife. Já descobriram que ainda há homens da lei no Brasil. Vão ver o fim do filme numa cela de cadeia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Doação!

    UTC, a construtora que cresceu e multiplicou doações eleitorais.Construtora do novo homem-bomba da Petrobras doou 103 milhões para 687 candidatos.
    De um pequeno ator no mercado das construtoras a um dos maiores prestadores de serviços para a Petrobras. De um minúsculo doador de campanhas eleitorais a um dos principais financiadores de partidos políticos e candidatos. Em pouco mais de 12 anos, a UTC passou por uma revolução. O responsável por isso foi o engenheiro civil Ricardo Pessoa, o sócio majoritário da empresa que agora é considerado o novo homem-bomba da Petrobras e um dos investigados pela Operação Lava Jato.Até 2002 a UTC mal aparecia entre as maiores construtoras do país, apesar de já estar atuando no mercado nacional desde 1974. Fundada pelo Grupo Ultra, foi adquirida em 1991 pela empreiteira OAS – que também é alvo da Lava Jato – onde Ricardo Pessoa fez carreira. Ao lado de outros três executivos Pessoa comprou a UTC em 1996 da própria OAS.Mais em:
    http://brasil.elpais.com/brasil/2015/07/01/politica/1435710254_135743.html

    Curtir

  2. Comentado por:

    Willian Figueiredo

    Gostaria de perguntar como empresas de grane porte financiam politicos em troca de nada, espero que o Brasileiro aprenda que papai noel nao existe mesmo, todos nos sabemos quem da la atras recebe na frente de volta.
    Portanto povo de merda acorda, vamos todos acabar com este PT colocar todos nas cadeias comecando um Brasil novo.
    Nos somos humildes inteligene temos que aprender com nossos Ermanos Argentinos os nososs direitos e deveres de cidadao.
    O povo Brasileiro por favor vamos fazer com que sejamos respeitados por nos mesmos.

    Curtir

  3. Comentado por:

    olavo

    Agora o Brahma, mandou a dilma sair pelas ruas bradando os feitos e malfeitos para tentar continuar enganando o povão. Duvido que o mandante dessa façanha saia nas ruas junto com ela para esta aventura. Vai ser tanta vaia que ele vai sumir na primeira tentativa. Lula o Brahma falador não tem coragem de sair sozinho nem no bairro dele para tomar um cafezinho na padaria ou mesmo ir até seu barbeiro, quanto mais sair para falar mais mentiras? alguem ainda acredita no Lula? alguem ainda acredita na Dilma? alguem ainda acredita no PT? as pesquisas indicam que 87% da população não acredita mais, incluidos ai os enganados do nordeste. Sobram apenas os petistas de carterinha que trabalham para o governo, para os sindicatos e outros cumpanhero que vivem dos favores do PT e seus aliados da esquerda burra.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Horror

    A triste realidade: “favela Amazônia” Um novo retrato da Floresta
    http://infograficos.estadao.com.br/public/especiais/favela-amazonia/capitulo-1.php

    Curtir

  5. Comentado por:

    Lamaçal

    Mais Bolsa da Família:”Subsidiária também foi alvo
    UTC levou R$ 650 milhões em fraude na BR Distribuidora.Auditoria interna na BR Distribuidora revelou fraude milionária.Auditoria interna na Petrobrás Distribuidora, a BR, identificou irregularidades no processo de licitação de três obras tocadas pela UTC que somam cerca de R$ 650 milhões. O dono da empreiteira, Ricardo Pessoa, e a subsidiária da Petrobrás são investigados pela Operação Lava Jato por suspeita de direcionamento de contratos.A BR não repassou para a reportagem cópia do relatório de auditoria sob alegação de que o documento é sigiloso, porém confirmou que foram identificados “indícios de inconformidades com as normas da companhia para a realização de processos licitatórios”. De acordo com a subsidiária da Petrobrás, os relatórios foram enviados, em maio, ao Ministério Público do Rio de Janeiro e à Procuradoria-Geral da República.
    Os contratos com a UTC foram assinados na gestão do atual presidente da BR, José Lima de Andrade Neto. Na nota, a companhia negou que ele tenha sido responsabilizado no relatório de auditoria pelas irregularidades”.
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=35293460524
    Padrinhos
    Lima Neto foi indicado para o cargo na BR pelo ex-ministro de Minas e Energia e senador Edison Lobão (PMDB-MA) e pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), ambos investigados pela Operação Lava Jato.

    Curtir

  6. Comentado por:

    José Magalhaes

    200 milhões em ação, pra frente Brasil do meu coracao / Todos juntos vamos, pra frente Brasil, salve esta Nação / De repente ‘é aquela corrente pra frente / Todos ligados na mesma emoção / Vamos acabar com a corrupção / Todos juntos vamos, pra frente Brasil, Brasil, salve esta Nação!……

    Curtir

  7. Comentado por:

    Ivan Brafman

    Enquanto isso os hospitais do SUS em todo o Brasil estão falidos e sucateados, com as pessoas carentes e necessitadas morrendo nas filas sem receberem atendimento. O desemprego é vergonhoso e cruel. A inflação cresce cada vez mais. A segurança pública não existe, pois a violência é alarmante. As estradas e rodovias estão abandonadas e não recebem cuidados de conservação e manutenção. As fábricas e as indústrias continuam com as suas portas fechadas, já que os empresários desistiram de investirem no Brasil. A educação é muito ruim nesse país. Os salários dos professores são humilhantes. Não posso esquecer de citar que os salários dos médicos e de outros servidores da saúde pública são insignificantes e desprezíveis. Temos, aumentos de impostos e juros: insuportáveis. O tempo vai passando e o Brasil continua sem progredir: socialmente e financeiramente. O que acontece e muito, constantemente, são escândalos de corrupções e de roubalheiras. Além, das mentiras, mentiras, mentiras, mentiras, ditas por Dilma Rousseff e das falsas promessas da campanha política, quando desrespeitou o povo brasileiro, pois, disse que faria tantas coisas na teoria mas na prática tem feito tudo diferente do que prometeu, para pior, já que tem infelicitado e prejudicado a população brasileira. Dilma Rousseff, aplicou um GOLPE contra o povo. Fez o diabo para ganhar a eleição e ser reeleita. Esse país não tem mais jeito. Isso é um absurdo. Uma vergonha. Fora Dilma ! Fora PT! Lula NUNCA mais.

    Curtir

  8. Comentado por:

    carlos alberto

    Caro leitor, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Maru

    Todos sonhamos com essa manchete: CRIADOR E CRIATURA NA CADEIA

    Curtir