Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Neurônio de porre

“Porque os Astecas, eles dominaram civilizações que tinham em torno. Inclusive isso explica, em parte, a questão de eles terem, dos espanhóis terem conquistado ali, a cidade do México, e aplastado, porque aplastaram”. Dilma Rousseff, num trecho da histórica entrevista ao La Jornada transcrita pelo Portal do Planalto, misturando astecas, espanhóis e mexicanos para deixar […]

Por Augusto Nunes - Atualizado em 11 fev 2017, 11h21 - Publicado em 30 maio 2015, 00h29

“Porque os Astecas, eles dominaram civilizações que tinham em torno. Inclusive isso explica, em parte, a questão de eles terem, dos espanhóis terem conquistado ali, a cidade do México, e aplastado, porque aplastaram”.

Dilma Rousseff, num trecho da histórica entrevista ao La Jornada transcrita pelo Portal do Planalto, misturando astecas, espanhóis e mexicanos para deixar muito claro que o neurônio ignora que o verbo “aplastar” é transitivo.

Publicidade