Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neurônio azarador

PUBLICADO EM 14 DE JUNHO “E o Camões, que criou a nossa língua portuguesa, tem uma parte, naquele livro dele, Os Lusíadas, que ele conta a seguinte história. E tinha um velho que ficava ali parado junto, especializado em falar o seguinte: “Não vai dar certo essa viagem. Vocês vão naufragar. Vocês vão encontrar…” ─ […]

tarja-an-o-ano-em-frases-2013

PUBLICADO EM 14 DE JUNHO

“E o Camões, que criou a nossa língua portuguesa, tem uma parte, naquele livro dele, Os Lusíadas, que ele conta a seguinte história. E tinha um velho que ficava ali parado junto, especializado em falar o seguinte: “Não vai dar certo essa viagem. Vocês vão naufragar. Vocês vão encontrar…” ─ porque eles achavam que tinha um abismo no mar ─ “…vocês vão encontrar os monstros no abismo. Vocês estão é querendo expressar a vaidade de vocês, a glória vã da conquista”. E o velho, conhecido como Velho do Restelo, era esse azarador-mor. Azarava tudo! Se esse velho tivesse dominado aquele pessoal que ia para dentro das caravelas e atravessava o Atlântico ─ umas caravelinhas pequenininhas assim ─, se ele tivesse azarado, nós não seríamos o que somos hoje”.

Dilma Rousseff, durante assinatura de contrato para construção do veículo leve sobre trilhos (VLT) no Rio de Janeiro, internada por Celso Arnaldo ao comprovar que consegue piorar — e muito – a descrição que fez ontem de seu novo inimigo número 1, o Velho do Restelo, personagem de Camões que aparece “naquele livro dele”, Os Lusíadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s