Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mistério no Rio de Janeiro: o que fazia Gilberto Carvalho na manifestação contra o aliado Sérgio Cabral?

ATUALIZADO ÀS 14H50 Divulgado com exclusividade pela coluna, o vídeo de 5:19 registra imagens e sons da manifestação contra Sérgio Cabral promovida em 26 de julho em Copacabana. Um olhar superficial não vê nada de mais. Cenas de hostilidade ao governador fazem parte desde junho da rotina do Rio, e as palavras de ordem berradas […]

ATUALIZADO ÀS 14H50

Divulgado com exclusividade pela coluna, o vídeo de 5:19 registra imagens e sons da manifestação contra Sérgio Cabral promovida em 26 de julho em Copacabana. Um olhar superficial não vê nada de mais. Cenas de hostilidade ao governador fazem parte desde junho da rotina do Rio, e as palavras de ordem berradas pelos ativistas já soam familiares aos cariocas. O que faz a diferença é a presença de Gilberto Carvalho no ato de protesto.

O secretário-geral da Presidência da República, que estava no Rio para acompanhar a visita do Papa Francisco, aparece quatro vezes na gravação feita com um celular. Na primeira, o rosto risonho sugere que está gostando do que vê e ouve. Na segunda, ele olha para o alto sem desfazer o sorriso abobalhado. Na terceira, circula entre a multidão caprichando na pose de sherloque bolivariano. Na última, parece desconfiar que talvez esteja no lugar errado. Somadas, as fugazes entradas em cena deixam sem resposta a pergunta intrigante: o que fazia Gilberto Carvalho no meio da manifestação contra um aliado do Planalto?

O coroinha decaído começou a ganhar notoriedade em janeiro de 2002, quando participou ativamente da trama destinada a fantasiar de crime comum a execução do prefeito de Santo André, Celso Daniel, e sepultar as investigações sobre os autores do assassinato consumado por motivações políticas. De lá para cá, acumulou anotações no prontuário suficientes para transformá-lo na mais valorizada caixa preta do PT. O espião flagrado no vídeo invariavelmente esteve do lado errado das coisas.

Embora ainda não se saiba o que o levou ao meio da manifestação, é certo que estava lá para tramar contra alguém. E para servir a Lula, como tem feito desde que deixou o seminário para cair na vida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Zizi Cat

    O vídeo foi mostrado na ocasião e já o acompanhava a mesma pergunta.. Todos que o viram na época já entenderam que ele era o mandante da desordem . Imagens falam mais que palavras. Só agora após a morte de um jornalista é que vão ligar os fatos ?!

    Curtir

  2. Comentado por:

    ivan

    Quem conhece bem esta figura é o Romeu Tuma Jr.. Só tem cara de carola mas, é um f…. da p… de primeira linha! Esse homem é demônio vestido de santo!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Marco Dutra

    Como eu já disse antes, esse Gilberto Carvalho é o nosso Martin Bormann, a eminência parda do PT; é tão covarde quanto o nazista, mas tão perigoso quanto ele; e não deixa de lado a aparência desprezível, sempre escondida por trás das cortinas do partido, aparecendo somente quando está tramando algo contra alguém que, tanto pode ser um desafeto, como um partidário; elementos como esse, não têm amigos, nem sequer mãe! Aparecem e desaparecem como fantasmas!

    Curtir

  4. Comentado por:

    sebastião

    Porque ninguem liga nada como Paulo Okamoto e Lula, Celso Daniel que eles assassinaram? Cadê o Grinhaud?

    Curtir

  5. Comentado por:

    Santos

    Os PTistas fazem de tudo para permanecer no poder, acontece que mentiram muito e o povo está cansado de tantas mentiras.

    Curtir

  6. Comentado por:

    dantas

    Esse Gilberto Carvalho é um traste, covarde, corrupto ele está envolvido na morte de Celso Daniel, assassinado em SP. Esse pilantra disse que iria processar o Romeu Tuma Jr. por tê-lo acusado de estar envolvido no crime. Mais uma mentira, não processou e não irá processar porque sabe que é verdade e o Tuma tem provas.

    Curtir