Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meu pobre português (2)

“Considerando que tivemos mais de 5.600 corretores, ter que desligar somente 735 mostra que estamos evoluindo no aumento do rigor na correção. O Enem é um processo de aprimoramento constante”. Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep, órgão responsável pela aplicação do Enem, assustando os estudantes ao afirmar que continuam à solta 4.865 corretores do Enem […]

“Considerando que tivemos mais de 5.600 corretores, ter que desligar somente 735 mostra que estamos evoluindo no aumento do rigor na correção. O Enem é um processo de aprimoramento constante”.

Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep, órgão responsável pela aplicação do Enem, assustando os estudantes ao afirmar que continuam à solta 4.865 corretores do Enem 2012, quando receberam nota máxima redações ornamentadas com preciosidades como “trousse” e “enchergar”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Justiceira

    Ora, Augusto, provavelmente trousse (que imagino ser do verbo trazer) e enchergar (seria enxergar?) não fazem parte da nossa lingua portuguesa, é o mais puro “lulês”, que ao lado do “dilmês”, constituem atualmente as duas linguas oficiais “dessepaiz”..

    Curtir

  2. Comentado por:

    Luiz

    Augusto! Acho que você esta esquecendo que agora no Brasil PTralha NOS PEGA O PECHE…

    Curtir

  3. Comentado por:

    augusto

    Após exaustiva sabatina do governo Dilma, esse tal Luiz Claudio Costa foi escolhido com mérito para cuidar da aplicação do ENEM.

    Curtir

  4. Comentado por:

    f tavares

    – esse aí é a cara do pt, falso educador, teórico do analfabetismo, incompetente para fazer as coisas direito e que busca justificativas com teses populistas, para agradar seus patrões… se esse ministro vacilante… desculpa, Mercadante, fosse um companheiro minimamente bem intencionado, já tinha demitido esse cretino com um pontapé no traseiro…

    Curtir

  5. Comentado por:

    The Wall

    Dispensaram os que sabiam português formal?!

    Curtir

  6. Comentado por:

    S. Lincoln

    É assim mesmo que ‘nóis pega os peixe’, né?

    Curtir

  7. Comentado por:

    RONALDE

    Inep(to).

    Curtir