Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mercadante confessa que Dilma mentiu às vítimas da tragédia na Região Serrana

Em 13 de janeiro de 2011, depois de sobrevoar a Região Serrana do Rio, a presidente Dilma Rousseff convocou a imprensa para avisar que não permitiria a reedição de uma tragédia daquelas dimensões. Primeiro, admitiu que se tratava de um problema federal. Em seguida, prometeu acabar com deslizamentos nos morros com obras de contenção de encostas, prometeu […]

Em 13 de janeiro de 2011, depois de sobrevoar a Região Serrana do Rio, a presidente Dilma Rousseff convocou a imprensa para avisar que não permitiria a reedição de uma tragédia daquelas dimensões. Primeiro, admitiu que se tratava de um problema federal. Em seguida, prometeu acabar com deslizamentos nos morros com obras de contenção de encostas, prometeu um mundaréu de medidas preventivas, prometeu instalar redes de saneamento básico, prometeu remover os ameaçados por desastres naturais, prometeu casas para os flagelados e prometeu voltar mais tarde para inaugurar o colosso de promessas.

Em dezembro de 2011, fantasiado de ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante  apareceu no Senado para mandar um recado aos brasileiros em geral e, em particular, aos milhões de moradores de áreas de risco. “Morrerão pessoas neste verão. E nos próximos”, confessou. Rebatizou a temporada de chuvas fortes de “extremos climáticos”, culpou a natureza e comunicou que o governo não fez nada do que prometeu. A discurseira de Dilma foi apenas mais um embuste. As vítimas da tragédia anunciada estão entregues à própria sorte.

O Brasil tem sido poupado de furacões, tsunamis e terremotos, registrei no comentário de um minuto para o site de VEJA. Mas é sistematicamente assolado pela supremacia dos idiotas. Não se sabe qual dos fenômenos é mais devastador. O vídeo editado pela repórter Fernanda Nascimento, que alterna trechos da discurseira da presidente e do palavrório do ministro, deixa claro que as dilmas e os mercadantes são igualmente traiçoeiros. É mais que um documento político. É a prova de um crime.

http://videos.abril.com.br/veja/id/2c9f94b63442d546013449126f7007e3?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Eduardo Lima Netto

    Areobaldo , na campanha de 2010 , ella e o LULLA vieram a BH , prometeram verba para o metrô e até agora “NADICA DE NADA” . O Brasil não está só sem governo, mas sem caráter com tantas mentiras , corrupção e desmandos.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Luciano Jorge

    É um permanente palanque eleitoral. Um estelionato moral perene. Nada pode ser pior que essa gente do PT e seus apoiadores.

    Curtir

  3. Comentado por:

    PAULO RICARDO FERREIRA

    PREZADO AUGUSTO! SE FORMOS COMENTAR SOBRE AS MENTIRAS DO PASSADO ONDE FIZERAM O DIABO PARA GANHAREM AS ELEIÇÕES, TEREMOS ASSUNTO COMO TERESÓPOLIS, PETRÓPOLIS, MENSALÃO, BLUMENAL, ANGRA, ENCOSTAS RJ, ETC.ETC.ETC. NÃO HAVERÁ ESPAÇOS PARA NONAS PAUTAS SOBRE ROUBOS, QUE ENVOLVEM OS PROTAGONISTAS DE SEMPRE. ABRAÇOS

    Curtir

  4. Comentado por:

    Lola

    E alguma vez você viu um político petista falando a verdade?

    Curtir

  5. Comentado por:

    Mentir a quem?

    Afinal qual a cartilha que autoriza que mintam à quem não é do grupo?

    Curtir

  6. Comentado por:

    Ronaldo

    Que o PT morra em pazzzzzzzzz……………

    Curtir

  7. Comentado por:

    carlos arthur ribeiro

    O mais interessante, de tudo isso, é que a corja do PT, ESTA FICANDO TODOS CONTRA A presidentA.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Marcos

    Pois é! E a coisa só piora por aqui, com algumas herenças de um (des)governo do PT na gestão passada.
    Ironicamente, a dona dilma vem amanhã a Petrópolis, no LNCC, inaugurar o supercomputador. Vem com o ministro da ciência e tecnologia a tiracolo. Que não entende nada de supercomputadores.

    Curtir