Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mantega e reitora da UFV disputam o troféu do mês com Madre Superiora e Magro Velho

“Madre Superiora está mais em forma que garotão de academia”, revelou um dos 215 assessores de José Sarney na cerimônia de lançamento da candidatura do presidente perpétuo do Senado ao título de Homem sem Visão de Fevereiro. “Ele anda providenciando empregos para os namorados das bisnetas e disse ao pessoal da Folha que quer escrever […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 12h55 - Publicado em 5 fev 2011, 16h34

“Madre Superiora está mais em forma que garotão de academia”, revelou um dos 215 assessores de José Sarney na cerimônia de lançamento da candidatura do presidente perpétuo do Senado ao título de Homem sem Visão de Fevereiro. “Ele anda providenciando empregos para os namorados das bisnetas e disse ao pessoal da Folha que quer escrever dois artigos por semana em vez de um”. Em julho de 2009, Sarney ganhou o troféu com a maior votação da história do HSV. Voltou à disputa por enxergar um Senado onde funciona a Casa do Espanto que ajudou a construir.

“Ele também vai usar na campanha o conjunto da obra”, informou outro assessor. “Ele não viu os atos secretos, o bando de parentes fingindo trabalhar no Congresso, os funcionários fantasmas, nada. O homem não vê nem o que faz desde o berço nosso querido Bomba”, completou a fonte, identificando Fernando Sarney com o apelido que usa nas conversas telefônicas grampeadas pela Polícia Federal.

“Assim fica difícil”, resmungou Guido Mantega para um dos seus 19 assistentes ao saber da candidatura do veteraníssimo campeão. O ministro da Fazenda achou que garantiria a liderança depois de comprar a briga com “algum velho” do FMI, cujo nome nunca revelou. Mantega ficou bravo porque o misterioso gringo da terceira idade criticou o buraco nas contas públicas que o campeão não consegue enxergar.

Nesta sexta-feira, também foi oficializada a candidatura da reitora da Universidade Federal de Viçosa, Nilda de Fátima Ferreira Soares, que anexou ao pedido de inscrição uma cópia do diploma que transformou o ex-presidente Lula no primeiro doutor honoris causa que nunca leu um livro, não sabe escrever e ainda está tentando saber o que significa “honoris causa”. Uma funcionária da UFV confidenciou que Nilda, animada com a repercussão do fato, quer convidar o doutor Lula para dar aulas de literaturano curso de pós graduação.

Transformado em candidato natural pelo tremendo apagão no Nordeste, Lobão só aguarda a autorização de José Sarney para inscrever-se na disputa. “O Magro Velho não queria tirar votos da Madre Superiora”, contou um dos 97 assessores do ministro de Minas e Energia. “Ele acha que podia esperar, porque apagão é o que não vai faltar , mas não deu pra aguentar a pressão do eleitorado”.

Quatro craques entraram em campo, leitores-eleitores! Quem será o contemplado com a segunda vaga do ano? A disputa promete fortíssimas emoções! Outros candidatos vêm aí! O primeiro turno acaba só dia 25! Que vença o pior!

Continua após a publicidade
Publicidade