Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Madre indignada

“Quando agora se quer espaço na mídia, busca-se o absurdo. Essa nova polêmica é o ‘febeapá’ da educação, ao pregar não ser necessário educar e, assim, oficializar a burrice. ‘Não discrimine quem fala errado, ele está certo’. Discriminação é chamar quem ensina certo de errado. Só faltava essa, ensinar a falar errado”. José Sarney, vulgo […]

“Quando agora se quer espaço na mídia, busca-se o absurdo. Essa nova polêmica é o ‘febeapá’ da educação, ao pregar não ser necessário educar e, assim, oficializar a burrice. ‘Não discrimine quem fala errado, ele está certo’. Discriminação é chamar quem ensina certo de errado. Só faltava essa, ensinar a falar errado”.

José Sarney, vulgo Madre Superiora, no fecho glorioso da coluna desta sexta-feira na Folha, transbordando indignação com o livro  “Por uma vida melhor” e o ministro Fernando Haddad, espalhando a suspeita de que resolveu indicar algum maranhense de confiança para o Ministério da Educação e, aproveitando o embalo, avisar que não aguenta mais a discurseira de Lula.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Petista arrependido

    Augusto,
    Como pode um sujeito octogenário chafurdar-se na lama e levar toda a família junto para o lodaçal,querer ser respeitado???

    Curtir

  2. Comentado por:

    etiene

    DEMOSTENES, DEMOSTENES, ESSE SARNEY Ñ MERECE NADA ALEM DE CADEIA, E VOCE VAI PEDIR DESCULPAS PARA ESSE DESAVERGONHADO, Ñ ME DESCEPSIONE NUNCA MAIS, POIS SOU SEU FÃ.

    Curtir

  3. Comentado por:

    delmo oliveira

    Caro Augusto;
    Eu estava assistindo, adorei quando o senador Demóstenes Torres(DEM/GO), tirou o Chefe do Clã da famiglia Sarney do seu ponto de equilíbrio/emocional, fazendo ele tremer todo. Só que o senador Demóstenes Torres, em respeito, não ao chefe do Clã, e sim a figura da Madre Superiora, que não estava paramentada como tal, sendo assim, fiquei decepcionado com o pedido de desculpas do senador Demóstenes, inclusive pedindo que fossem retiradas das notas taquigráficas suas palavras que macularam a figura da Madre Superiora, que no meu entender, não merecia tal delicadeza já que não estava paramentada como Madre Superiora, ficando assim, só quando vai ao Convento das Mercês, visitar o seu Mausoléu. Demóstenes Torres pisou na bola, se desculpando. Que pena, eu queria ver a Madre Superiora, engasgada com aquelas palavras.

    Curtir

  4. Comentado por:

    fpenin

    TORPE: desonesto, impudico,infame, vil, abjeto, ignóbil,repugnante, nojento, asqueroso,ascoso,obsceno indecente,manchado, enodoado, maculado, etc.Estes termos são sinônimos elencados pelo Aurélio.Estou decepcionado com o Sen.Demóstenes Torres. Aliás,com o avanço dos meios de registro de documentos é piada ainda fazer uso da taquigrafia para tal fim. Até mesmo os cartórios usam o computador para registro de fatos documentais,sem que se conteste a autenticidade do dos mesmos.No Parlamento,não. Retirem-se as notas taquigráficas, e o fato deixa de existir. Tomaticamente! Eu choro ou sorrio?

    Curtir

  5. Comentado por:

    f tavares

    – claro que o sabujo está perdendo a serenidade… aquela cara de paisagem, o cinismo debochado com que responde a assuntos que não quer comentar, isso tudo acabou. está na hora de provocar o donatário das capitanias do amapá e do maranhão, porque ele acaba desistindo. quando sentir aquela célebre fisgada no peito, dormência no braço esquerdo e formigamento nas pontas dos dedos, ele para… para o bem do Brasil!

    Curtir

  6. Comentado por:

    Angelo

    Senhores,o uso da palavra Torpe,para a madre superiora,foi apenas um momento em que o senador
    Demóstenes ficou irritado e com razão,visto a madre
    superiora querer passar por cima de uma votação,e não concluir o seguimento anterior,portanto ao pedir desculpas,apenas usou de sua educação.

    Curtir